Cego, mesmo vendo?


Cego mesmo vendo?

Existe um ditado popular que afirma assim: “o que o olho não vê, o coração não sente”, penso que isso pode ser a base para algumas inverdades perigosas. Uma delas, por exemplo, é acreditar que as informações fornecidas pela visão são infalíveis e totalmente seguras, mas não o são, por vezes nossos olhos nos pregam peças.

O apóstolo Pedro, na sua Primeira Carta, não atesta este ditado popular. Na verdade ele propõe uma outra maneira de ver o que não se vê, referindo-se ao vitorioso Jesus Cristo, cuja glória real somente será vista na eternidade, o apóstolo elogia a fé dos leitores que, “mesmo não O tendo visto, vocês O amam; e, apesar de não O verem agora, creem Nele e exultam, com alegria indizível e gloriosa, pois vocês estão alcançando o alvo da sua fé, a salvação das suas almas” (I Pedro 1.8-9).

Crer somente depois de ver é agir como Tomé agiu “se eu não tocar, não vou poder acreditar”. Quando os inimigos de Jesus exigiram que Ele mostrasse alguma prova visível do Seu poder, o Mestre simplesmente disse “não”.  O cristianismo é cheio de paradoxo e a realidade da fé não é “ver para poder crer, mas crer para poder ver”.

Não podemos nos esquecer das palavras do apóstolo Paulo que afirma: “o deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (2 Coríntios 4.4).

Reflita: Muitos estão cegos, mesmo vendo.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...