A Bíblia em minha vida



A Bíblia em minha vida
Pastoral 009

Que importância tem a Bíblia em sua vida? Que lugar ela ocupa em seu coração? Quanto tempo você gasta meditando Nela? Como disse o Salmista que o bem aventurado tem"sua satisfação na lei do Senhor, e nela medita dia e noite" (Sl 1.2). "A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho" (Sl 119.105).

Eu amo a Bíblia. Posso afirmar com a mais absoluta certeza de que, tudo que sou (se sou alguma coisa) intelectual, social, ministerial ou espiritualmente, devo à Palavra de Deus. Fui salvo e transformado. Sou edificado e lapidado todos os dias. Guiado e instruído. Conheci as mais fantásticas histórias sobre Deus e seu povo, conheci os lugares por onde Jesus e seus apóstolos passaram, e aprendi sobre o inicio da igreja. Meu caráter, temperamento, pensamento, minhas cósmovisão, meu lar, minha esposa e até mesmo meu sustento material, devo à leitura das Sagradas Escrituras.

A Bíblia não deve apenas ser lida, ela deve ser praticada. Temos que viver ela em nosso dia à dia. Somos o 5º Evangelho, as pessoas nos leem, que tipo de leitura oferecemos a elas? O testemunho é importante. O homem considerado prudente e sábio, foi aquele que edificou sua casa sobre a Rocha, foi aquele que praticou (Mt 7.24).

Já ouvi pessoas dizerem que ler muito a Bíblia enlouquece. Sabe de uma coisa? O mais engraçado é que as pessoas mais sábias, sóbrias e centradas que conheço a leem diariamente. E os mais insanos, imprudentes e cabeças duras que conheço, jamais leram um página sequer dela e ignoram completamente a Bíblia.

Quer ser feliz? Leia e pratique a Palavra de Deus. Prove os benefícios deste livro maravilhoso, perfeito, verdadeiro que é a carta de Deus para a humanidade.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Meu querido. Glórias a Deus pela sua vida ... "Somos o 5º Evangelho, as pessoas nos leem, que tipo de leitura oferecemos a elas?"
    Isso é maravilhoso, nunca parei para pensar desta mameira, embora tenha falado sobre isso em outras palavras, ser o quinto Evangelho. Isso é tremendo.
    Vou colocar no meu perfil e apontar para seu blog. Espero que não se importe.
    Que Jesus lhe abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...