segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A Bíblia em minha vida



A Bíblia em minha vida
Pastoral 009

Que importância tem a Bíblia em sua vida? Que lugar ela ocupa em seu coração? Quanto tempo você gasta meditando Nela? Como disse o Salmista que o bem aventurado tem"sua satisfação na lei do Senhor, e nela medita dia e noite" (Sl 1.2). "A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho" (Sl 119.105).

Eu amo a Bíblia. Posso afirmar com a mais absoluta certeza de que, tudo que sou (se sou alguma coisa) intelectual, social, ministerial ou espiritualmente, devo à Palavra de Deus. Fui salvo e transformado. Sou edificado e lapidado todos os dias. Guiado e instruído. Conheci as mais fantásticas histórias sobre Deus e seu povo, conheci os lugares por onde Jesus e seus apóstolos passaram, e aprendi sobre o inicio da igreja. Meu caráter, temperamento, pensamento, minhas cósmovisão, meu lar, minha esposa e até mesmo meu sustento material, devo à leitura das Sagradas Escrituras.

A Bíblia não deve apenas ser lida, ela deve ser praticada. Temos que viver ela em nosso dia à dia. Somos o 5º Evangelho, as pessoas nos leem, que tipo de leitura oferecemos a elas? O testemunho é importante. O homem considerado prudente e sábio, foi aquele que edificou sua casa sobre a Rocha, foi aquele que praticou (Mt 7.24).

Já ouvi pessoas dizerem que ler muito a Bíblia enlouquece. Sabe de uma coisa? O mais engraçado é que as pessoas mais sábias, sóbrias e centradas que conheço a leem diariamente. E os mais insanos, imprudentes e cabeças duras que conheço, jamais leram um página sequer dela e ignoram completamente a Bíblia.

Quer ser feliz? Leia e pratique a Palavra de Deus. Prove os benefícios deste livro maravilhoso, perfeito, verdadeiro que é a carta de Deus para a humanidade.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Um comentário:

  1. Meu querido. Glórias a Deus pela sua vida ... "Somos o 5º Evangelho, as pessoas nos leem, que tipo de leitura oferecemos a elas?"
    Isso é maravilhoso, nunca parei para pensar desta mameira, embora tenha falado sobre isso em outras palavras, ser o quinto Evangelho. Isso é tremendo.
    Vou colocar no meu perfil e apontar para seu blog. Espero que não se importe.
    Que Jesus lhe abençoe poderosamente.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth