Saudades


“Pois minha testemunha é Deus, da saudades que tenho de todos vós, na terna misericórdia de Cristo Jesus” Filipenses 1.8

Saudades! Eu não sei por que, mas ela está sempre presente. O que é?  Como explicar? Alguém disse que a saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que machuca, é não ver o futuro que nos convida.

Penso que saudades é o sentimento mais urgente que existe. É como a fome que só passa depois de ter sido matada, é como a sede depois de ter sido saciada, é como o silêncio depois de ter sido quebrado. Nem gostamos de dizer adeus com medo de não falar Oi, ao mesmo passo que o até logo também é uma tortura.

Saudades! Quem não sente? Ou jamais sentiu? É porque ainda não viveu. Eu sinto saudades de pessoas especiais e de momentos importantes de minha vida. Sinto saudades das lembranças, dos gestos, das palavras, da voz, do rosto, do sorriso, do choro, do colo, do ombro, das mãos, das gargalhadas e brincadeiras.

Estranho este sentimento e o mais engraçado é que sinto saudades até mesmo do que não vivi. Seria o sonho não realizado? O desejo não concretizado? As palavras não ditas? Os gestos não sentidos? O sorriso não admirado? Dos abraços e beijos e carinhos não recebidos?

Por causa dela, dá vontade de chorar e de rir, de abraçar, de beijar e até mesmo de cantar. É neste emaranhado de sentimentos após uma curta reflexão, concluo que não entendo muitas coisas e para estas dúvidas digo que... Eu não sei, além de saber que ela está aqui e dói.

Oração
“Senhor, conforte o meu coração em nome de Jesus. Amém”.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. Aiiii Lindo demais chorei a bessa lembrando das minnhas saudades

    ResponderExcluir
  2. CARA TU É BOM MESMO
    OBRIGADO
    ACALENTOU MEU CORAÇÃO
    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. PArabens...!! Disse tudo mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada... eu tbém não
    tenho respostas
    "... concluo que não entendo muitas coisas e para estas dúvidas digo que... Eu não sei, além de saber que ela está aqui e dói".

    ResponderExcluir
  5. Muito lindoOO realmente é issOO mesmoo..Que Deus continue te dando sabedoria sempre...

    ResponderExcluir
  6. Saudades... é prova de que o passado valeu a pena! mas porque muitas vezes dizemos quando estamos orando, que sentimos saudades de Deus se ELE sempre está conosco? Será que saudades é só a falta do passado mesmo? ou como foi dito no texto, é a falta do que ainda não chegou, mas que esperamos, daí podemos relacionar isso com a fé, puxa!!!! a fé, será que é parecida com a saudades? porque esperamos sem ver, mas confiamos que virá. Sentir saudades é bom...muitos não gostam, mas a verdade é que ela nos ajuda a amadurecer, a valorizar o que outrora não dávamos valor, a lutar pelo que se quer, pois é...saudades eterna saudades, que um dia quando estivermos face a face com o Rei dos reis, não vamos precisar mais senti-la.Deus te abençoe Paulin meu querido, continue sendo assim inspirado pelo divino Espírito Santo. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Deus...

    Saudade..tenho tantas,saudades de coisas que nem sei..Saudades apenas!!!.

    Amigos que se foram,planos e projetos não concluidos, sonhos que se perderam, amigos que se foram..mas mesmo assim minha saudade se transforma em Esperança..Cristo é minha maior saudade e esperança.


    Lindo Texto Pauloo,Deus em Cristo o abençõe!!

    ResponderExcluir
  8. Ótimas palavras.
    Deus te abençoe, brother.

    ResponderExcluir
  9. Graça e paz Paulo!
    Sim eu gostei do seu artigo por isso publiquei no meu blog, assim como leio outros artigos seus e sempre que gosto eu publico.
    Postei vários artigos sobre o livro que você me indicou Temperamentos Transformados, e são os mais acessados em meu blog.
    Fica na paz do Senhor ùnico e nosso Salvador.

    ResponderExcluir
  10. Ahhh , tenho sempre esse sentimento saudades =/ essa palavrinha q faz com q o peito aperte , as vezes as lágrimas escorre em nosso rosto ... amei seu post , que Deus conforte o teu , o meu e o de todos que sentem saudades !!! Daniela Pereaz.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...