O PECADO

Esta aí uma boa definição da ação do pecado em nossas vidas:
"O PECADO sempre nos leva além de onde pensávamos Ir; nos mantém mais tempo do que pensávamos Ficar; e nos custa mais do que pensávamos Pagar"
Minha amiga Filósofa (Ana Vedoato)

"13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. 14 Ao contrário, cada um, porém, é tentado quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte". (Tiago 1.13-15)
Tiago diz: “Cada um, porém, é tentado quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”. Concupiscência é um desses termos que lemos, repetimos e muitas vezes desconhecemos. Significa “desejo intenso, ardente”. Não é algo momentâneo. Surge depois de acalentado, de ser alimentado. Esse desejo, sendo muito forte, tolerado e estimulado, impele-nos para o pecado. Somos atraídos. O termo engodado é de pescaria. Seu sentido era facilmente identificado por pescadores.

Deleazómenos é o termo grego. É a isca que o pescador utiliza para emcobrir o anzol e atrair o peixe. É bonita, atraente, mas por baixo dela está a morte. É assim mesmo o pecado. Ele nunca se apresenta feio e destruidor, mas sempre agradável e bom. Somos, então, engodados e levados para o mal. A Concupiscência é a mãe do pecado. Por isso que quando caímos, “dá à luz o pecado” e assim como o peixe "morre" ao ser fiscgado pelo anzol que o atraiu e seduzio, o pecado uma vez consumado, "gera a morte". Cabe novamente a definição acima:

"O PECADO sempre nos leva além de onde pensávamos Ir; nos mantém mais tempo do que pensávamos Ficar; e nos custa mais do que pensávamos Pagar"
Oração:
"Senhor, peço-Te perdão, porque infinitas vezes fui "engodado" e caí em pecado, peço-Te forças, sabedoria e entendimento para fugir das ciladas do inimigo e principalmene dos desejos que há meu coração, tudo que há de mal e errado em mim, tira Senhor, para ser usado cada vez mais. Isso é o que eu te peço em nome de Jesus. Amém"
No Amor de Cristo,
Paulo Berberth

Comentários

  1. Linda definição para pecado, vou postar, parabéns pelo trabalho pr.

    ResponderExcluir
  2. Linda definição para PECADO, parabéns pelo trabalho pr. vou postar e divulgar. Amei
    Fique na paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...