quarta-feira, 1 de julho de 2009

O PECADO

Esta aí uma boa definição da ação do pecado em nossas vidas:
"O PECADO sempre nos leva além de onde pensávamos Ir; nos mantém mais tempo do que pensávamos Ficar; e nos custa mais do que pensávamos Pagar"
Minha amiga Filósofa (Ana Vedoato)

"13 Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. 14 Ao contrário, cada um, porém, é tentado quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. 15 Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte". (Tiago 1.13-15)
Tiago diz: “Cada um, porém, é tentado quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência”. Concupiscência é um desses termos que lemos, repetimos e muitas vezes desconhecemos. Significa “desejo intenso, ardente”. Não é algo momentâneo. Surge depois de acalentado, de ser alimentado. Esse desejo, sendo muito forte, tolerado e estimulado, impele-nos para o pecado. Somos atraídos. O termo engodado é de pescaria. Seu sentido era facilmente identificado por pescadores.

Deleazómenos é o termo grego. É a isca que o pescador utiliza para emcobrir o anzol e atrair o peixe. É bonita, atraente, mas por baixo dela está a morte. É assim mesmo o pecado. Ele nunca se apresenta feio e destruidor, mas sempre agradável e bom. Somos, então, engodados e levados para o mal. A Concupiscência é a mãe do pecado. Por isso que quando caímos, “dá à luz o pecado” e assim como o peixe "morre" ao ser fiscgado pelo anzol que o atraiu e seduzio, o pecado uma vez consumado, "gera a morte". Cabe novamente a definição acima:

"O PECADO sempre nos leva além de onde pensávamos Ir; nos mantém mais tempo do que pensávamos Ficar; e nos custa mais do que pensávamos Pagar"
Oração:
"Senhor, peço-Te perdão, porque infinitas vezes fui "engodado" e caí em pecado, peço-Te forças, sabedoria e entendimento para fugir das ciladas do inimigo e principalmene dos desejos que há meu coração, tudo que há de mal e errado em mim, tira Senhor, para ser usado cada vez mais. Isso é o que eu te peço em nome de Jesus. Amém"
No Amor de Cristo,
Paulo Berberth

2 comentários:

  1. Linda definição para pecado, vou postar, parabéns pelo trabalho pr.

    ResponderExcluir
  2. Linda definição para PECADO, parabéns pelo trabalho pr. vou postar e divulgar. Amei
    Fique na paz!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth