Para o Louvor da Sua Glória!

 


Para o Louvor da Sua Glória!

LEIA 📖 Efésios 1.3-14. A glória de Deus é o grande propósito da criação; não só do homem, mas de toda a terra. Em Romanos 11.36 lemos: “Porque dele (Jesus) e por ele (Jesus) e para ele (Jesus) são todas as coisas". Ele criou todas as coisas para Sua própria Glória. Ele governa e sustenta todas as coisas. Deus faz todas as coisas conforme o conselho da Sua soberana vontade. Ele é Soberano! E tem o total direito de receber honra e glória. O objetivo principal da Sua criação é que rendêssemos glórias a Ele. Ele também tem propósitos para a Sua criação. O livro de Gênesis nos mostra que Deus nos criou só pelo falar e disse no final de tudo que “tudo era bom”. Ele requer de nós uma vida de total adoração.

Sendo criados para louvor da Sua glória, como posso louvá-Lo?

1. Reconhecendo O Seu senhorio. Ele é o Senhor de todas as coisas, inclusive do meu coração; 2. Vivendo uma vida de santidade. O que faço, o que penso, o que digo devem ser para a Sua Glória; 3. Compartilhando a Sua Palavra. Aquilo que Ele fez e faz por nós, sobre as verdades de Sua Palavra, princípios e valores.

Deus tem o controle de tudo. Ele sabe tudo o que acontece em nossas vidas, de bom ou de ruim, Ele sabe o que vai acontecer e o porquê de tudo acontecer. Ele não nos criou para nos deixar sofrer (embora saibamos que sofrer é comum da vida), nos deixar à própria sorte ou simplesmente nos quis criar por criar. Ele nos criou com o desejo de termos um relacionamento pessoal, íntimo e profundo com Ele. O plano de Deus para o homem é e sempre será perfeito. Mas quando o pecado entrou no mundo, destruiu a perfeição e relação de Deus com o homem, todavia, não frustrou o propósito Dele, nem destruiu os Seus planos. Nada pode destruir ou frustrar o que Deus tem para Seus filhos. 

📢 Deus tem os seus meios para alcançar cada um de nós. Ele é aquele que transforma o mal em bem, que muda situações, corações e que transforma vidas por completo. Nós fomos gerados para Viver para o Louvor da Sua Glória!

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...