Dia da Bíblia - A Lâmpada de Deus


📖 Salmo 119.105: "A Tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho”


Hoje comemoramos o dia da Bíblia. Eu amo a Bíblia! Eu acho ela fascinante! É um grande privilégio poder conhecer a Palavra de Deus, maior ainda é ensiná-la, é de fato uma grande responsabilidade, ainda mais quando sabemos que existem muitas nações que não tem sequer um trechinho da Bíblia em sua língua materna. E em alguns lugares ela é proibida. Então... Qual a importância da Bíblia em sua Vida?


A Bíblia a meu ver, é muito mais do que uma “regra de fé e pratica”. Ela é a carta de Amor do próprio Deus, escrita para a minha Salvação, mas também para a vida cotidiana, para termos Sabedoria, Maturidade, Santificação, Alegria, Felicidade, Paz, Refrigério, Consolo, Aprendizado, Disciplina, Correção, Exortação, Motivação, Segurança, Direção, Missão, Visão, Princípios, Valores, Propósitos e Ensino.


Agora, imagine um carro descendo uma ladeira “daquelas” que até com freio de mão é perigosa, está à noite e sem os faróis. Qual a probabilidade de haver um grande acidente? Com toda certeza a probabilidade seria muito grande, não é verdade?

Bom, assim também é a nossa vida, a Palavra de Deus é o nosso manual, guia, é o nosso “farol”. Ela ilumina os nossos passos, clareia todo o caminho e assim podemos andar em segurança, longe dos perigos e das armadilhas do diabo, e podemos nos desviar dos “buracos”, das “pedras” e dos “espinhos” pelo caminho.


A Bíblia é pratica, ela dá o resultado que nela estiver escrita. Ou seja, obedeceu? Está lá o resultado. Não obedeceu? Está lá também o resultado. Ela não é pragmática, formada por inúmeras regrinhas “para a vida dar certo”. Nela temos os princípios e valores eternos de Deus que nos conduz a viver para a Glória Dele, provando a Sua boa, perfeita e agradável vontade. E assim, abençoar aos que não conhecem a Deus.

📢 Portanto, valorize, leia, estude, dedique-se em conhecer a Palavra e praticá-la.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...