Vida longa, fé e maturidade

 


Vida longa, fé e maturidade

 

    📖 Provérbios 16.31: “Uma vida longa é a recompensa das pessoas honestas; os seus cabelos brancos são uma coroa de glória.”  NTLH

 

 

Quantos anos você deseja viver? Já pensou neste assunto? Sinceramente eu penso que envelhecer é maravilhoso! A Bíblia diz isso. Claro que é inevitável passar pelos dilemas da vida, seus problemas, dificuldades, limitações, mazelas, mas também   vivenciamos muitas coisas boas, temos motivos de alegrias e celebrações.

 

Contudo, sabemos que o caminho que percorremos é muito mais importante que a chegada, ou seja, a vida que escolhemos viver desde a nossa juventude resultará em qual tipo de velhice que iremos ter. Não importa exatamente o que teremos de bens materiais? Mas quem seremos na velhice? Que legados deixaremos para os mais novos? Como seremos lembrados pelas pessoas? O que dirão de nós? Essas coisas são imortais, não são perecíveis, e por isso, receberemos uma coroa de glória.

 

A Bíblia NVI traduziu o versículo assim:

“O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e se obtém mediante uma vida justa”.

 

Há uma expressão na Bíblia importante, quando se referindo à morte de alguém, ela diz que a pessoa morreu “cheio de dias”. É usado para descrever Abraão, Isaque, Jó, Davi. Abraão e Isaque viveram duas das nossas vidas inteiras. São muitos anos. Mas no caso deles, esta expressão também expressa a ideia de que os dias das suas vidas foram cheias, ocupados com a agenda repleta de Deus.

 

Sinceramente, eu não sei quantos anos vou viver, mas sei que não quero viver 120, 150 ou 200 anos de qualquer forma, contudo, de todo o meu coração, eu quero viver todos os anos da minha vida fazendo tudo possível para que eles cumpram tudo que Deus quer que eu faça. Eu quero viver cada segundo, minuto, hora, meses ou anos no centro da vontade de DEUS, sendo bênção e sendo relevante na vida das pessoas. 

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...