Ponham em Prática

 


Ponham em Prática

 

    📖 Filipenses 4.9: “Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com vocês”. NVI

 

Você já pensou: Quanto já aprendeu ao longo da vida? Quanto tem aprendido?     E quanto tem posto em prática, pensando em tudo o que tem aprendido?

 

Seja qual for a área, é impossível praticar sem antes aprender o que deve ser feito. Assim como ninguém pode agir corretamente se não for bem ensinado, e não pode ser cobrado por isso. A ignorância (no sentido de não saber), só é eliminada com o conhecimento pleno e com a prática, virá a experiência e a maturidade.

 

No caso da vida com Deus, podemos dizer que ELE fez muito bem a Sua parte, pois no início, ELE mesmo ensinou seus servos e servas, levantou vários líderes para o povo, juízes, reis, sacerdotes, profetas, enviou seu próprio FILHO, os apóstolos e   inúmeros servos e servas que foram chamados para nos ensinar a Palavra de Deus.

 

O apóstolo Paulo aprendeu valiosas lições desde a sua conversão, quando Deus quebrou o seu orgulho, ele se rendeu a Cristo, ainda depois o Senhor disse para  Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome” (Atos 9.15-16).  E sabemos muito bem o que lhe aconteceu!

 

Como Paulo aprendeu, pôs em prática nos servindo de exemplo de como cumprir a vontade de Deus, também nos orienta a fazer o mesmo. Conforme Filipenses 4.9: Primeiro devemos aprender, receber, ouvir. Depois, observar, analisar a verdade do evangelho nos outros que vivem de maneira exemplar, ou seja, ver. E consequentemente obedecer às verdades divinas na própria vida, realizar, fazer, praticar. E, no final, teremos Deus conosco, “o Deus da paz”.  Leia também 📖 Tiago 1.19-25.

 

R Uma lição muito simples: Aprender e Observar para saber como Praticar.

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...