Ser Pai...

 


 Ser Pai...

 

📖 Provérbios 20.7: “O justo anda na sua integridade;

felizes são os seus filhos depois dele”. NAA

 

Ser Pai ... O que dizer? Como encontrar palavras para expressar e descrever? As palavras literalmente faltam. Difícil definir. Só vivendo para saber. Mas uma coisa é certa, quando penso nisso, logo um suspiro de gratidão, um sentimento de imensa alegria, um sutil frio na barriga, acelera o coração e embarga a minha alma, trazendo ao rosto um sorriso espontâneo e por vezes, lagrimas rolam de regozijo. E ainda assim, simplesmente fico sem saber o que dizer. Com você também é assim?

 

Ser Pai é maravilhoso, é fantástico, é BÃO D+ SÔ! Mas também dá muito medo. Especialmente se você levar em conta ser pai de primeira viagem, talvez os próximos filhos mude um pouco, ainda não sei, mas confesso, senti muito medo quando descobri que seria pai. Medo se iria dar conta do recado, se conseguiria prover o sustento e todas as demais necessidades de uma criança, se iria ser sábios o suficiente para poder educar e também mostrar o caminho da verdade, se iria ser exemplo de servo, exemplo de oração, de fé, de amor a Deus, ao próximo, se seria exemplo obediência a Deus e Sua Palavra, exemplo de dedicação, se conseguiria ser tolerante, paciente, moderado, se iria disciplinar com amor e zelo para gerar o aprendizado, enfim... O medo faz parte e ninguém é perfeito, mas podemos fazer o nosso melhor.

 

Ser Pai é  também ser conselheiro, amigo, protetor, educador, companheiro de brincadeiras e do lazer, é por vezes ser cozinheiro, pipoqueiro, é levar de cavalinho ou como motorista, é levar e buscar na escola, é topar brincar no parquinho, andar de bicicleta, soltar pipa, é fazer a lição juntos, é ser carinhoso, amoroso, gentil, cuidadoso, brincalhão, é ser herói, mas também é ser sério e saber exigir que as responsabilidades cotidianas sejam cumpridas. Ser Pai é muito especial. Você também acha?

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

 

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...