Busca diária por Deus

 


 Busca diária por Deus

📖 João 6.35: Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede”. NVI

 

Reflita: Na sua percepção, pensando no seu relacionamento com Deus, o que diria: Você acha que busca a Deus o suficiente? Você tem se alimentado da Palavra de Deus ou de outras coisas? Sua busca por Deus é sincera, diária e constante?

Sabemos muito bem que a vida cristã é regada pelo cuidado de Deus e também, de certa forma, por nossa busca por Ele. Jesus é o pão da vida e necessitamos Dele diariamente. Por isso é que a vida devocional é extremamente importante. Contudo, gostaria de destacar TRÊS PERIGOS para a nossa vida espiritual.

1. O engano das Informações. Ter informações não é ter conhecimento de Deus. Há muitas pessoas que possuem uma carga enorme de informações teológicas, mas não possuem vida sincera, íntima e pessoal com Deus. Por isso que afirmo: Ter apenas informações não basta. A Bíblia, diz da importância de seguir “conhecendo” a Deus conforme Oséias 6.3: “Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo”.

2. O Ativismo. O que dizer deste mundo louco que vivemos? O excesso de atividades e compromissos podem nos levar a não ter tempo para Deus, nem fazer as coisas DELE com excelência e também, fazer as coisas de todo o coração. Muitas pessoas tornam-se extremamente religiosas, vivendo um cristianismo de programações e atividades, e não uma vida de encontros profundos e maravilhosos com Deus.

3. O Comodismo. Pior que o comodismo, é o conformismo e, juntando com a preguiça, o desanimo, o abatimento, a falta de perseverança, de envolvimento e engajamento com as coisas de Deus, resulta no esfriamento da fé e vivermos na mesmice.

Portanto, o que Deus deseja, é um relacionamento sincero, íntimo e pessoal com seus filhos, uma vida de plena comunhão. Busque a Deus diariamente!

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...