Um convite aos sedentos

 


 Um convite aos sedentos

 

📖 Isaías 55.6: Buscai o SENHOR enquanto se pode achar,

invocai-o enquanto está perto”.

 

Você tem sede de que? Tem sede de Deus? O homem é extremamente limitado e uma das coisas que ele precisa compreender é que sem Deus em sua vida “é ainda mais”, pois o homem com Deus, possui a esperança e a convicção de que Deus sempre está no controle de todas as coisas e que Deus almeja apenas uma coisa, que nós o busquemos, o invoquemos, e que nos aproximemos Dele ao invés de nos afastar.

 

Leiamos 📖 Isaías 55.1-6, vamos compreender este maravilhoso convite ao sedento:

1 Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.  2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o vosso suor, naquilo que não satisfaz? Ouvi-me atentamente, comei o que é bom e vos deleitareis com finos manjares.  3 Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis misericórdias prometidas a Davi.  4 Eis que eu o dei por testemunho aos povos, como príncipe e governador dos povos.  5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para junto de ti, por amor do SENHOR, teu Deus, e do Santo de Israel, porque este te glorificou.  6 Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.

 

Este é um texto fascinante. Esperançoso. Deus dá oportunidade para todos 📖(Tt 2.11). Ele almeja que o ser humano o busque e o invoque. Eis um maravilhoso convite para todos nós. “Os que tem sede, venha às águas” (v.1). ELE é a fonte. É de graça. É dado. O refrigério e a cura para alma não custa nada em Deus. Só Cristo satisfaz (v.2). Só Jesus pode dar a salvação e a vida eterna 📖(Jo 3.16; Mt 11.28; Ef 2.8-9). Basta crer!

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

 

 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...