Escolham hoje a quem servir?


Escolham hoje a quem servir?

📖 Josué 24.15: “Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo.

Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor”. NVI 

 

Reflita: 💭 Algumas pessoas são indecisas a ponto de fugirem, de procrastinarem para não tomar decisões importantes, e por vezes, até evitam entrar no assunto. Mas fugir, enrolar ou evitar a tomada de decisão pode até parecer (do ponto de vista de quem faz), um tempo de reflexão e espera espiritualizando a sua atitude como se fosse realmente algo verdadeiro, contudo, Deus conhece os corações.

 

Todavia, não estamos falando de um assunto qualquer, neste caso, adiar a decisão pode ser muito prejudicial. E essa atitude pode estar escondendo a verdadeira razão para não decidir como uma fé vacilante, hesitante ou até mesmo a incredulidade. Pode ser medo ou apego com as coisas deste mundo, contudo, a decisão precisa ser tomada. E não tomar decisão, neste caso, é já ter tomado decisão (Cf. João 3.18).

 

Josué disse com clareza, convicção e ousadia: “... escolham hoje a quem irão servir... Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor”. Todos teriam que fazer sua decisão naquele dia, sem possibilidades de adiamento. Como dizemos: - “Ou vai ou racha” - Isso significava que “agora” (v.14), cabia cada líder conduzir sua família a uma decisão. Servir ou não ao Senhor. Estava diante de todos as informações fundamentais sobre os deuses estranhos, sobre o Deus vivo, sobre a vontade Dele e sobre o pecado da idolatria e incredulidade, todos tinham os elementos necessários para tomada de decisão, que os levaria juntos as devidas consequências da escolha.

 

E então, que decisão vocês irão tomar? Deus tem sido realmente a escolha de sua família? Bom, não sei vocês, mas “mas eu e a minha família serviremos ao Senhor”. 

 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...