Discernimento Espiritual

 


📖 1 Coríntios 2.14: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente".

Reflita: 💭 “Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa”. Já ouviram este ditado. Bom, antes de mais nada o que é HOMEM NATURAL? De uma maneira simples, é a pessoa que não tem Cristo em seu viver, não é convertida. Ou seja, a pessoa que já entregou sua vida para Jesus, como seu único e suficiente Salvador, tem a o auxílio do Espírito Santo para lhe dar discernimento das coisas Espirituais.

 Por isso, o homem natural tem a capacidade de compreender, aprender qualquer coisa do ponto de vista intelectual, mas no que diz respeito as coisas de Deus, conhecer não é apenas ter informações, conhecer significa vivenciar, experimentar e ter experiência com Deus somente através do Espírito Santo, por isso também que as coisas de Deus para o homem natural é loucura, porque ele não pode compreender e discernir.

 O mundo não pode entender as promessas de Deus, e não pode entender muitas coisas da Palavra de Deus. Sem a ajuda do Espírito Santo, seus olhos só enxergam o que podem tocar com as mãos e não podem enxergar claramente a verdade que está no coração de Deus e revelada em Sua Palavra.

 📢 Por isso, a atitude do cristão deve ser paciente e amável para com todos aqueles que não conhecem a Deus e consequentemente a Sua Palavra, deve orar para que eles possam ser tocados pelo Espírito Santo para compreenderem plenamente o propósito e o plano de Salvação.

 Vamos fazer um exercício? Pense em alguém que você sabe que precisa de Deus e comece a orar especificamente por essa pessoa. Caso você esteja lendo este texto e ainda não teve essa experiência de conversão, e quiser tirar suas dúvidas, estarei a disposição.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...