Conselhos valiosos



📖 Provérbios 27.9: "Assim como o perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade".

Reflita: 🤔 A amizade é poderosa. Amigos podem encorajar, inspirar e nos ajudar a sermos cristãos melhores. Eles também podem nos acalmar em momentos de stress, de preocupação e de nervosismo. Podem nos ajudar a se aproximar de Deus, mas também pode fazer tudo o oposto de tudo que falei.

O bom amigo edifica nossas vidas, ele é como um presente... "Assim como o perfume e incenso trazem alegria ao coração..." - excelentes presentes na época de Salomão. Mas a Bíblia recomenda, “Não se deixem enganar: As más companhias corrompem os bons costumes” (1 Coríntios 15.33).

A boa amizade possui uma relação profunda com a Verdade, a Sinceridade, a Transparência e com os Bons Valores e Princípios de Deus. A boa amizade sempre nos aproxima de Deus, da sua Palavra, de uma vida em obediência e de cumprimento da sua vontade, nunca o contrário. Por isso, cuide muito bem de suas escolhas. Cultive sempre boas amizades, e seja também um bom amigo. Assim, você terá sempre conselhos que são verdadeiros presentes na sua vida.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...