O tempo



"O TEMPO"

Vivemos dias acelerados. Nada pode demorar. Tudo tem que ser rápido. As pessoas estão mais irritadas e intolerantes umas com as outras. Ninguém tem tempo para nada. Outro dia conversando com um adolescente, percebi que a agenda dele era tão intensa como a de um adulto. E fico pensando o que será desta geração? Em algum momento entrará em parafuso!

Sempre o tempo! Para alguns, o tempo é um problema, para outros, motivo de descanso. Isso quando o tem. Existe uma necessidade urgente, descontrolada e doentia das pessoas com o tempo para ter tempo por não ter tempo durante o tempo que se tem, novamente digo, quando se tem tempo. É por isso que o tempo tornou-se um dilema, muitos se tornaram escravos do tempo, pois o desejo é que o dia tivesse 48 horas, porque 24 horas já não são mais suficientes para fazer tudo o que gostaria.

Mas a Bíblia diz que temos que remir o tempo. Usar o tempo que temos com sabedoria.
Como bons e fiéis mordomos, Efésios 5.15-17: 15 Portanto, sejam cuidadosos em seu modo de vida. Não vivam como insensatos, mas como sábios. 16 Aproveitem ao máximo todas as oportunidades nestes dias maus. 17 Não ajam de forma impensada, mas procurem entender a vontade do Senhor.

A Bíblia diz também que tudo tem o tempo certo para todas as coisas. Deus é o dono do tempo. Ele quem conhece de maneira soberana o tempo de todos nós. Bom, de qualquer maneira, seja qual for sua rotina, desafio-te a orar e pedir a Deus sabedoria para vivermos cada “segundo, minuto, hora, dias, semanas, meses, anos...” para Honra e Glória do Nome Santo de Deus. Amém?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...