quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Não perca o primeiro Amor

Não perca o primeiro Amor
Pastoral nr. 013

Texto: Apocalipse 2.1-7

Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor”  (Apocalipse 2.4).

A Igreja de Éfeso fazia muitas coisas, inclusive Jesus elogia o seu labor, mas eles abandonaram o que não podiam abandonar, o amor a Deus. Interessante, o trabalho a Deus que era motivo de orgulho para a igreja, os afastavam de Deus. Eles tinham as mãos ocupadas, um calendário repleto de atividades, mentes cheias, mas corações vazios.


Que disse o Senhor para o caso deles? Numa frase resumimos: “Lembrem-se de onde vocês caíram, arrependam-se, voltem na prática do primeiro amor ou tirarei de vocês a luz” (Ap 2.5).

Este é um bom alerta para qualquer um de nós, que de algum modo se afastou do primeiro amor tornando-se “ativistas religiosos”. Devemos muito mais que fazer certas coisas, devemos fazer as coisas certas, pelas razões e com as motivações CERTAS. Portanto...

1. Reflita: Olhe para o momento de sua conversão, lembre-se de como foi especial e reflita sobre qual foi o momento em que se afastou do 1º amor? 
 2. Arrependa-se: Essa não é a forma que Deus deseja que vivamos, reconheça que Deus merece o melhor de nós, contudo o melhor com todo amor.

3. Mude de Atitude: Decida-se a mudar. Não queira viver fora da vontade de Deus e volte a praticar as obras do 1º amor.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth