As más notícias


 "1 Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer!... 7 Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor” (Salmo 112.1 e 7).

Devo temer as más notícias? Ou devo confiar em meu Deus que é Soberano e está no controle de todas as coisas? Agora, o que realmente eu considero más notícias?

Tenho ouvido de alguns e visto nas redes sociais muitas manifestações de ódio, de repulsa, de indignação contra o governo e contra tantas outras coisas injustas deste mundo. Eu compreendo a indignação, mas não concordo com as atitudes dos filhos de Deus.

Sinceramente o que realmente me assusta não é o que acontece de errado no mundo, não são as injustiças e as maldades de um mundo corrompido, porque isso é “normal” e previsível. Contudo o que me assusta é ver filhos de Deus se dizendo com "Sede de Justiça de Deus", mas o que vejo é sede por vingança, e isso não vem do Senhor.

O justo não teme as más notícias, porque a sua confiança está em Deus, portanto ele apenas confia, teme e descansa no Senhor, ele não paga mal com mal, ele não ameaça, não deseja o mal, não se alegra com a injustiça, mas ora para que os injustos revejam seus atos, voltem atrás, se arrependam e confessem a Jesus Cristo, como seu único e suficiente Salvador.

No mais, temos um justo juiz que agirá no tempo certo. Lute pela justiça, pela verdade, pelo que é honroso e pela Glória de Deus. Mas não use as mesmas armas do mundo. Afinal, se fizer isso, que diferença fará se não estiver fazendo diferença? Brasil, se volte para Deus!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...