sexta-feira, 22 de julho de 2016

Coração firme


Coração firme

“Firme está o meu coração, ó Deus! Cantarei e louvarei com toda minha alma” (Salmo 108.1).

Louvor e Súplica. O contexto deste salmo é de Batalha, trata-se de um salmo de louvor e um pedido de ajuda na batalha. Firmeza no coração mesmo em meio às batalhas.

Eu tenho um hábito, às vezes pergunto para as pessoas: “E aí, firme e forte?”. A firmeza com Deus é essencial para a vida cristã, precisamos ser firmes, constantes e abundantes. Há pessoas que vivem suas vidas como se fosse uma montanha russa, com altos e baixos, sem firmeza nenhuma, “como um prego na areia”. E isso não é nada bom. Portanto, o que faria você ter um coração firme?

Coloque-se no lugar de Davi. Se fosse olhar para a infidelidade do povo em geral, o seu coração não ficará mais firme. Ao contrário. E para os que querem fazer-lhe o mal, com certeza o coração não encontrará motivo de firmeza. Ficará mais temeroso ainda. O coração firme resulta de um foco único, de uma fonte, a fé.

No meio dos inimigos e entre um povo rebelde, o salmista afirma estar firme o coração dele, porque ele se concentra no “amor leal e na fidelidade de Deus” (v.4). O homem não tem nada em que se possa gloriar. Deus é a nossa glória. Ele merece todo o louvor. “Inútil é o socorro do homem. Com Deus conquistaremos a vitória” vv.12b-13a. A vitória que Deus traz é o motivo de ele ser a nossa glória. Mas para isso temos de ter um coração firme NELE, independente das circunstâncias.

Jesus é a ROCHA, Nele estaremos firmes!


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth