Praticando a Vontade de Deus

Praticando a Vontade de Deus

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus” (Filipenses 3.12).

A Vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, sabemos disso! Como filhos de Deus temos que ter o desejo de aprender a vontade de Deus. Contudo se isso ficar apenas no campo da vontade, do desejo, do querer e não tiver AÇÃO, de que vale?


Tiago, irmão de Jesus disse: “Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos” (Tg 1.22). Ou seja, não vale de nada ouvir, saber, querer e não fazer, não cumprir a Palavra de Deus. É como ter muitas boas ideias e não colocar nenhuma delas em prática, ter boas ideias e não as aplicas, lhe dou uma notícia ruim: Nada vai mudar em sua vida, pois a inércia não causa transformação.

O desafio é praticar a Palavra de Deus, é ser perseverantes, e então, seremos transformados por Deus. Assim como o apóstolo Paulo, sabia que não era perfeito e que tinha muito o que aprender, por isso ele disse: “Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus”.  Prossiga para o alvo! Façamos como ele! Que o Senhor nos ajude nisto.


No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...