#Pare e Reflita: Próximo de quem?

Próximo de quem?

Lucas 10. 27e 29: Disse Jesus: “27 ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento’ e ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’". 29 Mas ele, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: "E quem é o meu próximo?"

Quero dar-Nos uma sugestão:

"Ao invés de perguntarmos:
- Quem é o meu próximo?
Perguntemo-nos:
- Sou próximo de quem?

Reflita: Talvez assim fique mais fácil identificar o que precisamos fazer independente o que, por quem ou para quem, pois é muito mais fácil colocarmos a responsabilidade nos outros, no entanto, Jesus mostra que a responsabilidade é nossa, inteiramente nossa!

Portanto, Você é próximo de quem?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. João Jaqui Barreto Leme da Costasexta-feira, junho 12, 2015 10:28:00 PM

    Penso que há três aspectos quando se trata de próximo. O primeiro é a proximidade no sentido de distância, o outro tem o sentido temporal, da linha do tempo e o último são todos os seres humanos.Quanto ao primeiro quando Deus nos revela nossa identidade, essa de ser amado por Ele, sinto essa proximidade física, de estar ao meu lado sempre, "...sua bondade me persegue...". A segunda, a proximidade temporal, da sua segunda vinda em Glória podemos declarar: Ora, vem Jesus! Tenho pressa na vinda do autor da minha fé. Vem logo Senhor. Por fim, o próximo, as pessoas que podemos ver que estão sedentas por conhecer a esse Deus, esse a quem Jesus chamou de Pai.
    Jesus quer amigos, amigos para ajudar a colocar ordem no caos, e tudo que façamos que possa ser demonstração desse Amor ao próximo é sinalizar o Reino de Deus!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...