Cuide-se!


📖 Provérbios 27.5-6: 5 É melhor a repreensão declarada que o amor encoberto. 6 As feridas provocadas por um amigo são boas, mas os beijos de um inimigo são traiçoeiros.

Reflita: 🤔 É interessante pensar na figura do bajulador, ele vem sorrateiramente, se aproxima ardilosamente em busca de algo que o alimente, como uma sanguessuga. Tenta nos comprar inclusive com "presentes". Pensa em si mesmo e nos benefícios que pode ter. Mas quando não consegue o que quer, muda radicalmente e torna-se cruel, maldoso e o mais traiçoeiro de todos.

O amigo verdadeiro não é assim, ele diz a verdade para o nosso bem, ele diz o que precisamos ouvir e não o que queremos ouvir. Ele é verdadeiro, leal, amoroso, sincero e transparente. Embora não concorde com nossos erros, nos ama e compreende nossos erros, nossa limitação, nos ajuda a se levantar quando caímos, nos encorajando a seguir a vontade de Deus.

Mas o bajulador é falso, é difamador, fofoqueiro, maledicente, ele maquina planos sombrios e até se une com quem não gosta e considera inimigo para te destruir, pois o desejo dele é causar intrigas, divisões, é definitivamente uma pessoa perigosa, e por isso, é importante mantermos os olhos bem abertos para termos discernimento de quem é quem. Do amigo e do bajulador. Como aquele ditado que diz: “Nem tudo que brilha é ouro”, ou ainda, “quando a esmola é demais, até o santo desconfia”.

Portanto, preste bem a atenção, o amigo verdadeiro sempre te aproxima de Deus, mas o falso quer te ver longe dos santos caminhos do Senhor. 

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...