Amor x Ódio


Amor x Ódio

"O ódio provoca contendas, mas o amor cobre todos os pecados" (Provérbios 10.12).

Amar ou Odiar? Tanto o amor quanto o ódio são sentimentos que brotam do coração. Eles são opostos consequentemente produzem resultados diferentes. Se o ódio provoca contendas, o amor cobre os pecados. Se o ódio expõe os defeitos das pessoas, o amor cobre os defeitos e ressalta as qualidades.  Se o ódio afasta as pessoas, o amor às aproxima. Se o ódio cava abismos, o amor constrói pontes.

O ódio é um sentimento irracional e avassalador. O interessante é que antes de arruinar as pessoas, destrói quem o nutre. Por isso quem tem ódio no coração destrói a si mesmo antes de espalhar contendas entre os outros. O ódio é uma espécie de cegueira espiritual. É como beber um copo de veneno e pensar que o outro vai morrer. O ódio é como um câncer que se espalha e corrói a pessoa e rapidamente a destrói.

O amor, porém, produz outros frutos. O amor procede de Deus e o seu resultado é sempre o benefício de si mesmo e dos outros, não é maldizer o próximo, mas é abençoar as pessoas, protegê-las e reconciliá-las. O amor é tolerante, paciente e perdoador com os erros e fraquezas das pessoas. Quem ama cobre (perdoa) as transgressões do outro e proclama as virtudes. Quem ama tira os holofotes de si para enaltecer o próximo. Mesmo que o outro esteja errado, podemos amar de todo o coração e liberar perdão. O perdão não depende se o outro está ou não arrependido, se ele pediu ou não perdão para ti. Simplesmente temos de amar e amando, perdoamos, agimos como Jesus agiu conosco.

O ódio traz o DNA da morte e destruição, mas o amor é fonte de vida. O Ódio é eficaz destruidor. O amor é valente e perseverante construtor. O Ódio escraviza. O amor liberta. O ódio afasta. O amor aproxima. Por isso, ame, não odeie! Não seja um instrumento de contendas e divisões, mas um agente da reconciliação e do perdão. A escolha é sua: Amor ou ódio?


No Amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...