Humildade, Amiga da Maturidade

Humildade, Amiga da Maturidade.
Pastoral nr 025

Na minha forma de entender, A humildade “é saber ou ter a real imagem de si mesmo. É ter a imagem correta de nossas virtudes e defeitos e também é pôr-se abaixo dos outros para servi-los, independente das circunstancias, Independente se a pessoa merece ou não, Independente da posição que ocupamos diante dos homens”. Por isso, é importante ter consciência de que "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes" conforme Tiago 4.6.

A humildade permite o trabalhar de Deus na vida do cristão. Mas sem humildade, Deus não pode ocupar lugar na vida do indivíduo, porque o ego se transformou em deus. Quando o ego está no controle, como Deus pode influenciar as decisões diárias? Não haverá espaço para o agir de Deus. Como acontecia na igreja de Laodicéia (Ap 3.14-22), que deixaram o dono da igreja para o lado de fora, é por isso que JESUS está na porta da igreja batendo e querendo entrar (v.20).

Oswald Chambers, (pastor e professor escocês 1874-1917), observou certa vez que “o chamado de Deus visa a tornar-nos ‘pão partido’ e ‘vinho derramado’. Deus nunca poderá tornar-nos vinho se resistirmos ao seu toque quando ele vier nos esmagar.” Para Deus nos transformar, para ele espremer tudo que há em nós que precisa ser mudado, é necessário humildade. Mas, ao passarmos por este processo doloroso, quando Deus coloca o dedo em nossas feridas, ELE toca o nosso ego.

Isto faz parte do processo de santificação do cristão, na medida em que nós permitimos Deus nos tocar, seremos transformados para chegar à maturidade que Deus espera de nós conforme as palavras do apóstolo Paulo em Efésios 4.13: “... até que todos cheguem à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”. Crescer para ser semelhante a Cristo. E por isso repito as palavras apóstolo Paulo:

Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6).


"A humildade pode não te fazer melhor do que ninguém, mas tenho certeza que lhe fará diferente de muitos". No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...