As Ovelhas de Jesus - 06

As Ovelhas de Jesus - 06

Mensagem do dia 12/05/2013 (Domingo/Manhã) 
Igreja Batista Central em Toledo


“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e Eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão” (João 10.27-28).

Estamos chegando ao fim desta série DISCÍPULOS – As ovelhas de Jesus. Tivemos 5 mensagens até o momento, e vimos 5 marcas sobre as ovelhas de Jesus, vamos relembrar:
A Primeira Marca: “ouvem a minha voz”. As Ovelhas de Jesus... Ouvem sua voz.
A Segunda Marca: “Eu as conheço”. As Ovelhas de Jesus... são conhecidas por Ele.
A Terceira Marca: “elas me seguem”. As Ovelhas de Jesus... seguem suas pegadas.
A Quarta Marca: “eu lhes dou a vida eterna”. As ovelhas de Jesus... Recebem a Vida Eterna
A Quinta Marca: “jamais perecerão”. As ovelhas de Jesus... jamais morrerão, pois vivem eternamente.

A Sexta Marca:ninguém as arrebatará da minha mão”.
Esta é a segurança do cristão. Uma vez salvo, salvo para sempre! Não existe perca da salvação. Jesus afirma: “ninguém as arrebatará da minha mão”. João 10.29: “Meu Pai que as deu a mim, é maior do que todos e da mão do Pai ninguém pode arrebatar”.

A segurança das ovelhas de Jesus repousa Nele, que é o bom pastor (v. 11), que tem poder de mantê-las a salvo. Os ladrões e salteadores (vv. 1, 8 e 10), assim como também os lobos e mercenários (v. 12), podem fazer mal para suas ovelhas, eles querem roubar, matar e destruir, mas o Senhor as protegerá. Ninguém é capaz de rouba-las das mãos de Deus, porque os salvos são ovelhas Dele. O versículo 29 deixa claro que o Pai está por trás da segurança das ovelhas, pois ninguém é capaz de roubá-las de Deus, pois “Ele é maior do que todos”.

Satanás pode ser perigoso e rugir ao nosso redor como leão, mas é um derrotado: Como diz o trecho do hino 323 do CC – “Castelo Forte” – composição de Martinho Lutero: “O grande acusador, dos servos do Senhor, já condenado está! Vencido cairá, por uma só palavra”.

Podemos dizer como apóstolo Paulo: “Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8.37-39).

  • As ovelhas de Jesus... Tem sua vida e salvação assegurada.

Conclusão
As Ovelhas de Jesus... Ouvem sua voz... são conhecidas por Ele... Seguem suas pegadas... Recebem a Vida Eterna... Jamais morrerão, pois vivem eternamente... Tem sua vida e salvação assegurada. Eu conheci muitos pastores dignos e posso dizer que ser ovelha de um bom pastor é muito bom, tive bons pastores como o Pr Marcos Raeder, Pr Ivan Fidelis, Pr Isaltino Coelho Filho e o Pr Luciano Peterlevitz. Mas antes de todos eles, sou ovelha de Jesus Cristo. Gosto de dizer que não sou pastor, sou co-pastor, o Pastor é Jesus, por isso, antes de serem minhas ovelhas, vocês são ovelhas de Jesus. E ser ovelha de Jesus é a melhor coisa do mundo. Você é ovelha de Jesus? Pense nas marcas que Jesus disse que Suas ovelhas têm.


No Amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Clique no link e baixe o slide da mensagem

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...