sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Uma Igreja Frutífera


UMA IGREJA FRUTÍFERA
Pastoral nr 022


João 15.8, 16: "Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão considerados meus discípulos... Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça..."

Frutificar é um imperativo bíblico. A expectativa de Jesus, o nosso Senhor e Salvador é que os seus discípulos frutifiquem. E na realidade serão considerados seus discípulos aqueles que frutificam. Aqueles que cumprem sua expectativa.

E a nossa fé é provada por frutos. Disse Jesus: "Pelo fruto se conhece a árvore.. e pelos frutos os conhecerão". Esses frutos não são apenas espelhados pelas virtudes que devem marcar ou ornar o caráter do cristão, mas também que traduzem em ações diárias coerentes ao discurso pessoal, "sou cristão", sinônimo de frutificar.
 
Uma fé meramente contemplativa, mística, ascética, liberal, separada e distante da realidade em todas as suas dimensões, é algo totalmente equivocado e estranho ao ensino cristão bíblico. Diz muito bem Tiago que "a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma..." (Tg 2.17). Portanto, a prática da fé é essencial, assim vamos gerar bons frutos.

Precisamos neste tempo de frieza, de apatia e até mesmo de apostasia da fé (dentro de nossas igrejas), resgatar o conceito verdadeiro de uma fé operosa e frutífera desejada por Jesus. Uma fé que se prova por uma vida de ação, atuante e transformadora. Essa é a verdadeira vocação cristã. É tempo de despertar para um testemunho mais ousado, mais convincente e relevante. O mundo está carecendo não de ouvir belas palavras, mas de ver belas vidas que reflitam de fato o que as palavras dizem.

Vivendo assim, seremos UMA IGREJA FRUTÍFERA. Sim, vamos frutificar! Não vamos ser semelhantes a conhecida figueira da parábola contada por Jesus que não dava frutos (João 15). Você está preparado para frutificar?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Um comentário:

  1. Blog fantástico, é para mim um privilégio poder ler as suas palavras, de certo que mais vezes virei aqui, no entanto agora vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog.
    Quero apresentar o Peregrino E Servo. Gostava que visse meu blog e desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à vontade, mas faça-o apenas se desejar.
    Muitas felicidades e saúde.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth