Uma Igreja Frutífera


UMA IGREJA FRUTÍFERA
Pastoral nr 022


João 15.8, 16: "Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão considerados meus discípulos... Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça..."

Frutificar é um imperativo bíblico. A expectativa de Jesus, o nosso Senhor e Salvador é que os seus discípulos frutifiquem. E na realidade serão considerados seus discípulos aqueles que frutificam. Aqueles que cumprem sua expectativa.

E a nossa fé é provada por frutos. Disse Jesus: "Pelo fruto se conhece a árvore.. e pelos frutos os conhecerão". Esses frutos não são apenas espelhados pelas virtudes que devem marcar ou ornar o caráter do cristão, mas também que traduzem em ações diárias coerentes ao discurso pessoal, "sou cristão", sinônimo de frutificar.
 
Uma fé meramente contemplativa, mística, ascética, liberal, separada e distante da realidade em todas as suas dimensões, é algo totalmente equivocado e estranho ao ensino cristão bíblico. Diz muito bem Tiago que "a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma..." (Tg 2.17). Portanto, a prática da fé é essencial, assim vamos gerar bons frutos.

Precisamos neste tempo de frieza, de apatia e até mesmo de apostasia da fé (dentro de nossas igrejas), resgatar o conceito verdadeiro de uma fé operosa e frutífera desejada por Jesus. Uma fé que se prova por uma vida de ação, atuante e transformadora. Essa é a verdadeira vocação cristã. É tempo de despertar para um testemunho mais ousado, mais convincente e relevante. O mundo está carecendo não de ouvir belas palavras, mas de ver belas vidas que reflitam de fato o que as palavras dizem.

Vivendo assim, seremos UMA IGREJA FRUTÍFERA. Sim, vamos frutificar! Não vamos ser semelhantes a conhecida figueira da parábola contada por Jesus que não dava frutos (João 15). Você está preparado para frutificar?

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...