A Graça de Deus nos Basta



A Graça de Deus nos Basta
Pastoral 012

"Mas ele me disse: 'Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza'. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte" (2 Coríntios 12.9-10)

Hoje foi um dia de homenagens às quase 3 mil pessoas mortas no atentado que aconteceu em Nova York, Washington e Pensilvânia, USA, no dia 11 de Setembro de 2001. Vendo e revendo as terríveis imagens do atentado, não tem como não se emocionar e pensar não apenas nas pessoas que morreram, mas também nos familiares que ficaram, nos filhos que nasceram sem pais, nas mães que perderam filhos, quantos jovens morreram? Quantos não viveram seus sonhos e planos?

Não somente este fato, mas outros também ao longo da história da humanidade nos choca e nos faz refletir sobre as nossas vidas. Por isso pensei também nas dores pessoais que todos nós temos e que muitas vezes são difíceis de passar, de sarar e dependendo da dor, difícil de superar. Acredito que não tem como esquecer delas, aprendemos a conviver com as dores, com a falta, administrando as emoções.

Cada pessoa lida com os seus dramas, traumas e dores do passado ou do presente de maneira diferente. Umas lidam de uma forma melhor, outras não possuem forças, não tem estrutura e maturidade suficiente para enfrentá-las.

Por isso, somente nos resta uma única coisa. Confiar a Deus os nossos corações, entregar a Deus as nossas emoções, quem sabe precisamos liberar perdão, restaurar relacionamentos, quem sabe precisamos por para fora o que tantos anos nos machuca.

Seja qual for a sua dor, ou a minha dor, seja qual for os fatos que deixaram marcas profundas em nosso ser, o meu desejo é um só... Que o Senhor nos conforte, que Ele nos ensine a lidar com as situações, que sejamos libertos dos cárceres de nossas emoções e dores profundas. Que venhamos a ter paz e refrigério. Que possamos ter a convicção que independente do fato, Deus está conosco e assim como o apóstolo Paulo ouviu do Senhor, possamos ouvi-LO também dizendo a nós: "FILHO, A MINHA GRAÇA TE BASTA!"

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...