“Uma oração para abençoar” 02


“Uma oração para abençoar” 02
Mensagem do dia 15/08/2012 (Quarta-feira) 
Igreja Batista Central em Toledo
Série: Orações da Bíblia 03 - Texto: Efésios 3.14-21

Quase sempre as orações do apóstolo Paulo era para o bem estar das , como em  Colossenses 1.9-12: "9 Por essa razão, desde o dia em que o ouvimos, não deixamos de orar por vocês e de pedir que sejam cheios do pleno conhecimento da vontade de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. 10 E isso para que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus e 11 sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria, 12 dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz".

Nós vimos que o apóstolo Paulo orou... 

1. PARA QUE FOSSEMOS FORTALECIDOS INTERIORMENTE (16-17)
v.16:  "Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito".

Suas gloriosas riquezas... que são ilimitadas e estão disponível para todo cristão. Jesus é uma fonte inesgotável de poder. "... Ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito".  Seremos “Fortalecidos com poder... o homem interior... por meio do Espírito...”.  "... para que sejam espiritualmente fortes" NTLH. Homem interior, em 2 Coríntios 4.16: "Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia". Somos fortalecidos por Deus dia após dia, se o buscarmos e crermos Nele. Quando estamos "fracos" espiritualmente as outras áreas são afetadas.

v.17: "para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor".

Para quê? V. 17. “Cristo habite”, more  de vez. "Peço também que, por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês”.  Cristo habita no coração daquele que crê. O que a fé produz? A fé produz firmeza, "... arraigados e alicerçados em amor". Arraiga (firma as raízes) e edifica (fundamento) em amor. Vida fortalecida pelo poder do Espírito Santo, vivendo em amor. Amor, uma das virtudes do fruto do Espírito Santo (Gl 5.22) - O fruto é a conversão.

No capítulo 2, Paulo mostra o homem sem Cristo sob a ira de Deus, "mortos em vossas transgressões e pecados".  Agora, Ele fala dos salvos em Cristo, são fortalecidos e vivem em amor. Fortalecimento interior. Firmeza na fé. Sem resistir ao Espírito, mas permitir sua ação em nossas vidas Uma vida no amor de Deus. Eis a necessidade da igreja: viver com Cristo e na certeza do amor de Deus.

Veremos ainda que o apóstolo Paulo ora...

2. PARA QUE COMPREENDAMOS E CONHEÇAMOS O AMOR DE CRISTO (18-19)
3. PARA QUE TENHAMOS A PLENITUDE DEUS NA IGREJA (19b)
4. PARA QUE TENHAMOS A CONVICÇÃO DO PODER DE DEUS (20-21)

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...