“A oração depois de um dia agitado” 02



“A oração depois de um dia agitado” 02
Mensagem do dia 01/08/2012 (Quarta-feira) 
Igreja Batista Central em Toledo
Série: Orações da Bíblia 02 - Texto: Marcos 1.35

"De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando".

2. A ORAÇÃO SERVE PARA DAR FORÇAS
Trabalhou noite a dentro, acordou cedo, e foi trabalhar (Marcos 1.38-39). A oração não é vitamina nem energético, mas capacita e nos fortalece. Porque dá uma confiança inabalável, dá segurança, Isaías 40.28-31.

O Deus que nunca se cansa e faz com que seu povo nunca se canse. Uma coisa que cansa é fazer o que não se gosta. Outra é viver sem rumo e sem esperança, sem um amigo verdadeiro. Viver sem Cristo é viver sem forças. O crente encontra prazer na vida, vive para Jesus e tudo que faz, o faz para Ele. Uma vida centrada em Deus é fortalecida através da oração.

3. A ORAÇÃO SERVE PARA DAR DIREÇÃO E NOS CAPACITAR PARA A VIDA
Estavam procurando por Jesus,  enquanto ele orava. Jesus tinha senso de sua missão, sabia para onde deveria ir e o que deveria fazer. Ele disse: "Vamos para outro lugar, para os povoados vizinhos, para que também lá eu pregue. Foi para isso que eu vim" Marcos 1.38.

Muita gente não sabe porque está aqui, não sabem o que quer. Sequer justifica qual o sentido de sua vida. Infelizmente, muitas pessoas passam pela vida e não viveu, isso porque viveram sem propósitos e sem objetivos divinos, viveram apenas para si. Qual é a sua missão na vida? Reproduzir-se? Ou reproduzir a imagem de Cristo? Qual sua missão neste mundo, como pessoa? E como crente? Já achou seu lugar na vida, na igreja, no mundo? Ore para ter uma direção e para Deus lhe capacitar para a vida, mesmo em meio a agitação de um dia agitado, ore!

CONCLUSÃO
Oração não é, necessariamente, petição. É autoconhecimento, pois quando nos abrimos com Deus, revelamos coisas sobre nós até mesmo para nós. Tornamo-nos mais abertos. Oração não é um recurso para manipular Deus e levá-lo a fazer o que queremos. É para nos encontrarmos com Ele e conosco. Por isto, a oração ajuda muito a nos situarmos. Quando o dia estiver agitado, pare e ore. Se a vida estiver agitada, pare e ore. Jesus ensina isto: orar antes de grandes decisões e orar quando a vida estiver muito cheia. É o melhor que podemos fazer.

No amor de Cristo, Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...