# Pare e Reflita: O Abençoado

 PARE E REFLITA!
 O abençoado!

“Sobre a cabeça dos justos há bênçãos, mas na boca dos perversos mora a violência” (Provérbios 10.6).

Quem não quer bênção? Creio que todas as pessoas querem bênção, mas nem todos querem o DEUS da bênção, nem todos conhecem o Deus da bênção, nem todos andam com o Deus da Bênção, nem todos servem ao Deus das bênçãos. Sobre a cabeça do justo há bênçãos. A casa do justo é abençoada. Ele é como uma árvore plantada à corrente das águas, que nunca murcha e no devido tempo dá seu fruto. O justo floresce como a palmeira. O justo é feliz.

Quem é o justo?

Não é aquele que tem justiça própria, mas aquele que foi justificado por Deus, ama e pratica a SUA justiça. Não é aquele que foi recebido por Deus pelos próprios méritos e obras, mas aquele que, apesar de não merecer, crê em Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador e Senhor e se veste da Sua justiça.

O justo é o abençoado não porque corre atrás da bênção, mas porque é conhecido e amado pelo abençoador. Se a cabeça do justo é o endereço onde mora a bênção de Deus, a boca do perverso, do ímpio é o lugar que habita a violência. A bênção que marca o justo vem do céu, do alto, do Deus todo poderoso. A violência que procedo do perverso brota dele mesmo, pois a boca fala do que está cheio o coração. Se ele se alimenta de lixo, tudo o que terá é lixo, se das coisas de Deus, será cada vez mais abençoado.

Sobre a cabeça do justo há bênçãos vindas de Deus que se espalham para outras pessoas. Da boca dos perversos, porém, vem a violência que destrói e mata. O perverso segue pela estrada larga da condenação espalhando palavras de morte, enquanto o justo reflete a luz de Jesus, exala o Seu perfume e abençoa aos que estão em seu redor. Ele é abençoado por Deus, por isso torna um abençoador para os homens. Deus diz ao justo: “Sê tu uma bênção”.

Com quem você mais se parece?

Pare e Reflita!

No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...