# Pare e Reflita: A alegria virá!

PARE E REFLITA!
 A alegria virá!

“Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes” (Salmo 126.5-6).

A grande preocupação e frustração de pastores, missionários e líderes é achar que são responsáveis pelo crescimento ou não da igreja ou do ministério que está inserido. O fato é que as pessoas medem seu sucesso pela quantidade de membros que tem em sua igreja ou até mesmo o valor da entrada que a mesma tem. Mas essa visão não é uma verdade bíblica muito menos divina. Somos apenas instrumentos nas mãos de Deus, somos usados ou não. E ao sermos usados, apenas “plantamos”, “regamos”, mas quem dá o crescimento é Deus, não é dinheiro, nem pastor, nem missionários nem líderes.

O líder precisa preocupar-se com o seu caráter e Deus cuidará de sua reputação. Ele é responsável por suas atitudes e testemunho pessoal. É responsável por aquilo que fala e não por aquilo que ouvem ou dizem do que foi falado por ele, até porque, nós sabemos muito bem que contra a vontade de Deus há muitas guerras e existem corações maus intencionados até mesmo dentro da casa de Deus (não se espante) e o diabo se diverte com isso. O líder é responsável pelo esforço e dedicação à obra, mas não pelo crescimento, isso é com Deus.

Dois lados: Ele não deve vangloriar-se pelo sucesso e nem se frustrar pelo fracasso segundo o olhar de homens, contudo deve ter a certeza que deu o seu melhor e a coroa será dada Pelo Senhor da obra. Não precisamos receber aplausos de homens. Todavia ouvir do próprio Senhor, “muito bem servo bom e fiel... foste fiel no pouco sobre o muito lhe colocarei”.

Portanto, não desista, persevere e não se preocupe com nada se você tem dado seu melhor e se o seu caráter está agradando a Deus, afinal de contas você não deve fazer nada para agradar pessoas, mas sim a Deus e lembre-se: “Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes”.

Pare e Reflita!

No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Comentários

  1. é paulo a alegria virá e mesmo que nao venha, prosseguiremos caminhando ao lado de Deus, porque ele é e sempre ha de ser. mas esperemos, a alegria virá - abraços lamarque

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...