Em quem Confiar?


“Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”. (Isaías 41.13)

Vivemos tempos difíceis. Uma grande questão nos assola: Quem é digno de confiança?

Os antigos sempre dizem que na época deles era bem mais fácil responder essa questão, até porque, as pessoas eram mais transparentes e honestas, eram mais dignas de confiança. Lembro-me de quando era criança, havia no meu bairro a mercearia da Cleusa, mãe de um amigo. Ela marcava em cardenetas as contas da clientela, não sei se ela tomou calotes, talvez sim, mas era bem mais fácil saber em quem confiar. Hoje em dia isso não é mais possível, pois é necessário ter um documento firmado contendo numerosas cláusulas restritivas. Nós “confiamos, desconfiando”.

Quem é digno de confiança? Deus não pode mentir (Tt 1.2), por isso podemos confiar Nele, aceitar o que Ele nos diz, nos submeter a Ele e lhe entregar o governo de nossa vida. Deus está no controle de sua vida?

Confiar Nele é crer em Suas promessas, crer no seu cuidado. E confiar integralmente Nele é ter a convicção de que estaremos fortalecidos e bem preparados quando vier às tensões e dificuldades da vida. O autor de Hebreus afirma:Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão” (Hebreus 10.35).

A fé não é um sentimento, é uma convicção. A Palavra de Deus afirma e a experiência confirma que a confiança em Deus é uma fonte de:

Força. “Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre”. (Salmo 125.1)

Alegria. Mas regozijem-se todos os que confiam em ti; exultem de júbilo eternamente...” (Salmo 5.11a) “... O choro pode durar a noite toda, mas a alegria vem pela manhã”. (Salmo 30.5b).

Paz. “Tu, SENHOR, conservarás em perfeita PAZ aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti”. (Isaías 26.3)  

Justiça. “O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e dos que nele confiam nenhum será condenado”. (Salmo 34.22)   

Deus é maravilhoso. É Fiel. E temos inúmeras razões para crer e confiar Nele. Lembre-se dessas palavras, creia e experimente o resultado de provar do Senhor.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel... Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo”. (Isaías 41.10 e 13).

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Bom dia! Parabéns pelo blog e pelas belas reflexões. Lembrei-me de uma história, não sei se real ou fictícia, de uma criança que um dia perguntara a seu pai o que seria fé. Seu pai lhe pediu para explicar em uma outra ocasião. A casa onde moravam tinha dois andares e tinha uma escada que levava aos quartos. Certo dia faltou energia e essa criança estava sozinha no quarto. Apavorada, gritou pela ajuda de seu pai e ele pediu que ela se jogasse para que ele a pegasse embaixo. A criança perguntou:
    - Pai, está muito escuro. Como vou saber se você vai mesmo me segurar?
    O pai respondeu:
    - Agora você sabe o que é ter fé.

    Esta é a fé que aprendi a ter. É me aconchegar no “colo” do Senhor, sabendo que Ele tem total controle sobre minha vida. É isso que ele quer de nós, que sejamos 100% dependentes d’Ele!
    É maravilhoso estarmos nos braços do Senhor!
    Paz de Cristo!
    Ana Cristina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...