Bem Fundamentados


6 Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho 7 que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. 8 Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!” (Gálatas 1.6-8)

O teor da carta aos Gálatas é de exortação. Os ouvintes da igreja em Galácia haviam se desviado do evangelho (v. 6), por causa de alguns mestres judaizantes que pregavam a circuncisão e a observância da lei para a Salvação. Porém o Evangelho ensina que a Salvação vem somente pela Graça, por intermédio exclusivo da fé em Jesus Cristo. A lei serve apenas para condenar, mostrar o erro e nela não há salvação. “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”. (Efésios 2.8-9).

Não quero fazer aqui “caça as bruxas”, até porque meu blog não tem a intenção de fazer debates teológicos, meu desejo é apenas levar a palavra de Deus aos leitores e de alguma forma fazer diferença na vida deles. No entanto eu nem fico mais admirado com algumas “bUrraXas” que são ditas de púlpitos por alguns que se dizem pastores, bispos, apóstolos e blá blá blá... E fico pensando: “estes camaradas estão fritos quando estiverem diante de Deus”.

Como pastor, procuro ensinar a Palavra de Deus com temor e tremor, com reverencia, pois a Bíblia é A PALAVRA DE DEUS. Quando a leio, estudo e vou ensiná-la, tenho comigo que não está em minhas mãos uma daquelas revistas insignificantes de fofocas dos famosos e nem um jornalzinho qualquer. É a Palavra de Deus e Ela é a VERDADE e não apenas contém, por isso tenho esta postura diante dela.

Mas como naquela época os hereges de plantão já estavam em ação hoje em dia há muitas “teologias” surgindo como (de forma simples citarei):
  • ·         A Teologia da Prosperidade – O cristão não passa por problemas, não tem doenças nem crises de nenhuma ordem. Quando se tem uma simples dor de cabeça é coisa do diabo. O homem pode determinar a Deus que seja realizado tal coisa e que ele não aceita determinada situação, então diz: “Sou cabeça não cauda”. Deus agora se tornou um empregado.
  • ·         Tem a Teologia LiberalQue literalmente nega Jesus e a veracidade bíblica, também os milagres de Jesus. O que está na Bíblia não é bem do jeito que está, são mitos, “Estórinhas para boi dormir”. Eles acham hilária a história de Jonas e a ridicularizam, assim como outras.
  • ·         Tem também a Teologia Progressista – está no caminho da liberal, afirma estar em constante mudança e o ser humano está neste processo, até aí tudo bem. De fato as pessoas mudam, existe um processo de mudança pessoal, no entanto de forma sutil simplesmente rejeita, ironiza, ridiculariza e ataca a igreja de Cristo. Pensa atacar a instituição e esquece que a instituição é também o Corpo de Cristo. Valoriza a experiência e o relativismo. Isso me preocupa, pois trás uma falsa imagem de ser contemporâneo, atual, exatamente porque acabam entrando em mutação também bases importantes.
A questão é: Qual é a sua Identidade? Como é o Cristianismo que você vive?  

O apóstolo Paulo deixa claro o que ele pensa e faz: v.10 “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”. Ele diz a verdade, deseja agradar a Deus e não a homens que se julgam sábios aos seus próprios entendimentos, que inventam e pregam outro evangelho e que “... estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo” (v. 7).

Por isso: 20 Não tratem com desprezo as profecias, 21 mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. 22 Afastem-se de toda forma de mal”. (1 Tessalonicenses 5. 20-22). A orientação do apóstolo Paulo é  v.8Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!”.

Então, fiquem atentos com alguns “evangelhos” que andam pregando por ai, comparem, comprovem, questionem se o que estão dizendo está de fato de acordo com a BÍBLIA, que é a Palavra de Deus. Estejam firme e bem fundamentados na sã doutrina de Deus.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth
__________________________________________
Segue o meu  Compromisso de Bacharel em Teologia

“Prometo ser fiel à vocação divina e à missão que Deus me confiou, proclamando e ensinando a verdade revelada na Bíblia, tendo como alvo fazer discípulos para Jesus Cristo, em todo o momento e enquanto eu viver. Prometo ainda, tendo por motivação o amor de Deus, esforçar-me e lutar pelo êxito do Seu Reino, na Sua Igreja e entre todos os seres humanos”.

“Mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do Evangelho da Graça de Deus” Atos 20.24


Comentários

  1. VC É O CARA.....MARAVILHOSO....
    Ñ TENHO PALAVRAS PRA DESCREVER...
    É SIMPLESMENTE SENSACIONAL O QUE ESCREVE.
    VC É UM PROFETA DO SENHOR NOS DIAS DE HJ
    DEUS TE ABENÇÕE...*-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...