Pare com segurança


“O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”. (Provérbios 1.7)

Terminei as aulas de CFC para tirar minha habilitação (é ainda não tirei, digamos que fui meio procrastinador nesta área). Enfim... Muitas coisas nas aulas chamaram a minha atenção, especialmente para tirar lições e aplicações espirituais para o nosso dia a dia. Eu ficava lá, só ouvindo o professor falar e pensava, de que forma poderia passar adiante minhas reflexões acerca das matérias. A Sinalização Semafórica (Luminosa) é uma delas. E a questão é: No sinal amarelo do semáforo, o que o condutor deve fazer?

Eu fiz uma pesquisinha básica, perguntei para várias pessoas. E a grande maioria disse: “atenção, siga!”. Mas esta orientação era vigente no antigo CNT (Código Nacional de Transito), que deixou de vigorar em 23 de Setembro de 1997. No entanto, o CTB (Código de Transito Brasileiro) rege outra coisa a respeito do sinal amarelo, veja: “Pare com segurança”. Isso está em vigor desde 23 de Setembro de 1997, porém os condutores ainda seguem no sinal amarelo. Sem falar que se houver algum acidente por ter passado no sinal amarelo, o condutor será considerado culpado. Alias, diga-se de passagem, que se todos os condutores respeitassem todas as leis de transito, os acidentes diminuiriam muitooooo, arriscaria dizer que deixaria de existir.

Em nossa vida espiritual é semelhante, somos tentados o tempo todo a avançar o sinal, mesmo sabendo que na verdade o “amarelo” é um alerta para parar e não para seguir. Parar é a opção mais segura e sábia, além de ser o correto. Na Palavra de Deus também tem muitos alertas e muitos “sinais amarelos” que Deus deixou para seu povo. Parar, não significa que deve ser em cima da faixa, é antes. É para parar antes, por isso que é diz: Pare com segurança.

Cada um é de um jeito, há pessoas que em meio às tentações, são como caminhões carregados e numa certa velocidade, demoram vários metros para efetuar uma parada, aí meu caro amigo, pode ser tarde demais.

Mas o ser humano é complicado, falta temor a Deus e às suas Palavras, conseqüentemente, há falta de sabedoria, pois ele deseja sempre avançar um pouquinho mais, a grande verdade é que "O PECADO sempre nos leva além de onde pensávamos Ir, nos mantém mais tempo do que pensávamos Ficar, e nos custa mais do que pensávamos Pagar".

A imprudência pode lhe custar bem caro! Por isso é necessário sabedoria e entendimento da Palavra de Deus para saber que NÃO PARAR quando se deve pode lhe trazer conseqüências graves. Estou dizendo que você nem deve começar, é para parar antes, você não precisa sentar em um formigueiro para saber que vai doer, não é verdade? A Palavra de Deus é bem clara sobre o que nós devemos ou não fazer.

Portanto, Fique ligado! Nossa vida é importante demais para vacilarmos em erros bobos e infantis, sabemos que por causa de alguns segundos ou minutos, nossa vida pode mudar completamente. Seja sábio!

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Paulo, sempre leio os seus post...
    Adoro o que vc escreve.Concordo que, nossa vida é importante demais para vacilarmos em erros bobos e infantis...

    Obrigada pela alerta, e espero que vc escreva mais.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    É verdade,as vezes um pequeno erro ,nos custa a vida.

    Que Deus continue te dando sabedoria Paulo,Deus abençoe teu ministério. ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...