Descansando


“Eu me deitei e dormi, despertei, pois o Senhor me sustentou” (Salmo 3.5)

Este Salmo foi escrito por Davi, num momento muito difícil de sua vida, era perseguido pelo filho, Absalão. O contexto está em 2Sm 16-19. Na realidade, Davi chegou a ser destronado (2Sm 15.14). Como se a perseguição do filho não bastasse, havia muitos “amigos” que se levantaram contra ele e foram desleais (vv. 1, 6, cf. 2Sm 15.12), sem falar do boato de que Deus o abandonara (v. 2).

Fiquei pensando: Como seu coração estava? E imagino eu, que totalmente entristecido. Ora, seu próprio filho queria matá-lo, mesmo sangue. Jamais imaginaríamos que alguém de nosso próprio sangue nos faria algo tão cruel para nós.

No v 1 Davi diz: “São numerosos meus adversários”, mas ele tinha o Senhor como escudo (v. 3). Ele clamou a Deus e foi respondido (v.4), pois sua confiança estava em Deus, por isso não tinha medo (v.6). Sabia que a salvação vinha do Senhor (vv. 7-8), então ele declara “Eu me deitei e dormi, despertei, pois o Senhor me sustentou”.

Qual, ou quais têm sido suas preocupações? Digo: O que tem feito você perder o sono? Quais têm sido seus medos e temores? Há muitos inimigos? Como seu coração está frente essas situações? Tenho algo para lhe dizer: “Se você não consegue dormir por causa dos problemas e aflições, significa que você não está confiando plenamente no Senhor e naquilo que Ele pode fazer por você”.

Na Palavra de Deus podemos encontrar inúmeras promessas, falando de seu cuidado, proteção e sustento, mesmo em meio aos dilemas humanos. Sua proteção se estende em todas as áreas de nossas vidas, espiritual, emocional, físico ou material. Ele é a nossa Fortaleza! É o lugar onde podemos nos refugiar quando o medo vem nos assolar.

Vejamos o que o apóstolo Pedro diz: (1 Pedro 5.9-11; 6-7):

9 resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. 10 Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar. 11 A ele seja o domínio, pelos séculos dos séculos. Amém! ... 6 Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

É como se eu tivesse ouvido a voz de Deus que dizendo: “Dorme filho amado, saiba que é meu, é meu todo trabalho e o seu trabalho é descansar em mim... é descansar em mim”. 

Então eu pude entender o que Davi disse: “Eu me deitei e dormi, despertei, pois o Senhor me sustentou”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. muito bom o texto. edificante!
    até recomendei para uma amiga.

    até mais
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Mais um blog abençoado na minha lista de favoritos,texto muito abençoado que nos leva a refletir em diversos aspectos...

    ResponderExcluir
  3. AMEI.... um texto Maravilhoso.

    Parabéns Pastor Paulo que Deus te abençoe muito

    ResponderExcluir
  4. gostaria de falar que essa palavra me ajudou muitoo durante essa semana... tinha que resolver algumas assuntos pessoais e toda vez que eu ficava anciosa essa palavra me vinha a mente e me tranguilizava!! QUE DEUS continue te usando pr PAULO pois vc tem me ajudado muito com esse blog!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...