Desejo de viver

 
16 Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;  17 visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé”. (Romanos 1.16-17)

Fico pensando sobre algumas coisas como: O que será que Deus pensa da humanidade que desde que o mundo é mundo, o homem não crê em Tua palavra e sempre é infiel aos teus preceitos? E fico pensando também que ao longo desses anos as coisas foram piorando e piorando, mais e mais. E a humanidade insiste em não dar crédito ao Deus todo poderoso mesmo. Zombam, insultam, ironizam, mas o engraçado é que quando o “calo aperta” o chamam. “DEUS ME AJUDE?” E Deus em seu infinito amor, bondade e misericórdia, estende sua poderosa mão aos aflitos quando estes clamam por socorro.

Porque Deus age assim? Seria para demonstrar quem ELE é e o seu poder? Para que? Creio que é para que seu NOME seja engrandecido e para que o homem creia.

Presenciamos isso nestes 69 dias em que os mineiros do Chile ficaram presos debaixo da terra. Podemos dizer que eles “nasceram de novo”. Percebemos uma mobilização enorme e um clamor gigantesco para que Deus salvasse suas vidas. E como não dizer que o sucesso do resgate desses 33 mineiros não tem a mão de Deus? Quem ainda pode duvidar do seu cuidado e proteção?
Há nesse texto de Romanos, duas coisas importantes que me chamam a atenção. “Não me envergonho do evangelho”. Porque o apóstolo Paulo sabia que o evangelho é o poder de Deus para a salvação dos homens sem exceção. “O justo viverá por fé”. O que justifica o homem diante de Deus é a sua fé, fé em Jesus Cristo e em sua obra redentora na cruz, resultando em Salvação e Vida Eterna para todos aqueles que crerem. Por isso o homem tem que viver pela fé. Você é salvo? Você já entendeu o propósito de salvação de Deus para a sua vida? Então vamos refletir a respeito das implicações que isso tem sobre você.

O Salvo em Cristo Jesus não deve de maneira alguma se calar, se envergonhar, se omitir de sua responsabilidade. Sua missão é muito clara, ele deve proclamar, anunciar, testemunhar sobre o que a Obra de Deus e o que Ele fez em sua própria vida. Afinal de contas, o salvo por Cristo é a prova viva do amor, do cuidado, da misericórdia e da transformação que Cristo faz na vida daquele que Nele crê.

O Salvo em Cristo Jesus deve viver pela fé. Sua vida deve ser prova clara da Fé que ele diz ter. Sua fé deve ser evidenciada, mostrada, comprovada. Todos à sua volta devem reconhecer de quem você é discípulo. Por isso em todos os momentos e em todas as áreas da vida, o cristão genuíno depende do seu Senhor, vive para Ele, respira o evangelho. E principalmente sente paixão pelas milhares e milhares vidas que tanto sofrem por não conhecer deste poderoso Amor.

Imagino eu que um resgate desta proporção deva ter causado algum impacto no mundo, Os mineiros e seus familiares tinham um desejo enorme de viver. Bom, não sei ao certo a respeito de meus vizinhos, mas uma coisa eu sei. Eu fiquei maravilhado com o poder de Deus naquele lugar e este fato me motivou ainda mais a proclamar este Deus maravilhoso a quem sirvo.

E você, o que fará com estas informações?

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. ....
    Amém.... quase a chorar..lendo isto, senti que é Deus me falando..nestes momentos que vivo.. sei quele queria me confirmar isto..
    vc nem imagina, mais Deus ten usado vc..
    Deus te guarde amigâo!..

    ResponderExcluir
  2. Senti uma enorme satisfação em saber que existem sim pessoas que reconhecem as obras de Deus. Deus te abençõe para que você continue escrevendo textos maravilhosos como este que li. Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras da Anna Kelly! O Senhor, Pastor, é uma bênçao na vida de muitos.. Um grande abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...