Como você é visto? II

[Um bom Exemplo]

“Quanto a Demétrio, todos lhe dão testemunho, até a própria verdade, e nós também damos testemunho; e sabes que o nosso testemunho é verdadeiro”. (3 João 12)

O apóstolo João primeiramente fala a respeito de Gaio (vv.1-8, que será tratado no próximo texto), depois a respeito de Diótrefes (vv. 9-10). No versículo 12, em contraste com Diótrefes, João em poucas palavras fala quem era Demétrio e como o via, para João Demétrio era um cristão modelo, ele era exemplo: Pelo bom testemunho e Pela boa reputação; Se alguém fosse escrever uma carta sobre você, o que escreveriam?

O versículo 11 após ter mencionado quem era Diótrefes, João faz uma recomendação para Gaio: “Amado, não imites o que é mau, senão o que é bom. Aquele que pratica o bem procede de Deus; aquele que pratica o mal jamais viu a Deus”.

Noutras palavras: “Querido amigo Gaio, não deixe que este mau exemplo influencie você. Siga só o que é bom. Lembre-se que aqueles que fazem o bem provam que são filhos de Deus; e aqueles que continuam no mal provam que estão longe de Deus. Entretanto, quer imitar alguém? Imite Demétrio, que tem bom testemunho. Todos dão testemunho dele, até a própria verdade, inclusive eu também dou e você sabe muito bem que digo a verdade”.

Ao longo de nossa vida cristã, podemos reconhecer os bons e os maus testemunhos das pessoas, mas fico pensando em minha vida: “Que ótimo ser recomendado a alguém, ainda mais ser recomendado pelo próprio apóstolo João, seria uma grande honra”.

Isso serve para refletirmos: Será que nós seríamos recomendados assim como Demétrio foi? Será que a nossa vida fala tão alto que em poucas palavras teríamos tanto crédito, apenas pelo fato de ser recomendado por alguém? E no caso de Demétrio, este alguém não é o “JÃO DO BAR” da esquina, foi o grande apóstolo João que já tem um peso por ser quem ele era. Lembro-me da orientação do apóstolo Paulo para Timóteo e creio que todos nós devemos tê-la como um desafio pessoal: 

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.15).

Se alguém fosse escrever uma carta sobre você, o que escreveriam?

Oração
“Senhor, obrigado pelos grandes exemplos de testemunhos de servos que o Senhor deixou em Tua Palavra, a Bíblia. Assim como está registrado no livro de Hebreus 11 que fala dos heróis da fé e no inicio do capítulo 12, que diz que podemos imitá-los correr a corrida que nos está proposta. Peço-te que nos ajude a sermos exemplos e assim, sermos bem recomendados para outros. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Gostei muito desses últimos dois estudos sobre o valor do testemunho. Gostaria de publicar para a minha igreja no artigo "Vale à Pena Ler", com os devidos créditos, é claro. Posso?
    Que Deus continue te abençoando a cada dia mais!

    ResponderExcluir
  2. oi Francine, pode utilizar sim....
    Este texto "Como você é visto?" é uma série em breve postarei o III.
    Obrigado por ler meu blog DESEJO que sempre seja edificada a sua vida.
    Bjs
    Paulo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...