Tudo tem seu tempo... Mesmo


“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” Eclesiastes 3.1

Que todos nós temos dificuldades em entender e discernir o tempo de Deus para as coisas é fato. Que muitas vezes nos precipitamos e “chutamos o balde” em diversas ocasiões também. Sofremos antes das coisas acontecerem? Eu que o diga!!! E nas coisas mais simples o esperar para alguns de nós torna-se algo torturante. A verdade é que temos mesmo dificuldades em esperar. Até sabemos que o tempo pertence a Deus, só não colocamos o saber em prática.

Hoje conversando com uma amiga, a Liliam, que me perguntou se havia novidades para contar, respondi automaticamente como muitas vezes é de costume... “Nadica de nada...”  e na hora me veio uma resposta assim: “Mas o nosso Deus é um Deus de novidades... e Ele há de te surpreender...” Rá...  na hora confesso que iria ironizá-la dizendo...  Será?  Mas cai em si...  Ufa! E ainda bem que não disse nada, mas pensei... Opa lá vai eu novamente duvidar do DEUS TODO PODEROSO, do SENHOR dos senhores. Imagino que isso não acontece só comigo. Como somos incrédulos, não é verdade? O mais legal é que ela falou isso bem na hora que estava escrevendo este texto... é sinal de que TUDO TEM SEU TEMPO MESMO... (viu Liliam tu és uma benção).

Salomão disse exatamente o que nós não gostaríamos de ouvir, no entanto disse TUDO o que precisávamos saber.
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu”. E no mesmo capítulo nos versos seguintes ele explica: “2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou”

Tempo, tempo, tempo, tempo, tempo...
“... tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou”.

Quero refletir a respeito deste trecho. Gosto de pensar que Tudo tem seu tempo mesmo, só que o maná não cai mais do céu não... Temos que plantá-lo. E tenho aprendido algumas coisas sobre isso. Resumindo: Deus age sim e tem seu tempo para que as coisas aconteçam e nada está parado, porém temos que fazer nossa parte, agora aqui vai o desafio. Até que ponto devo agir?

Nossa tarefa é plantar, cultivar e colher, mas quem dá o crescimento é DEUS. Isso não muda e nunca mudará. É um princípio. O que acontece é que muitas vezes tentamos colher antes do tempo certo da colheita. Já ouviu a expressão: “apressado come cru”. Pois é... e muitas nem come porque não dá pra comer. Como é difícil este assunto. Penso nos lavradores que fazem este processo, aí no meio do caminho acontece algo e a colheita é toda perdida. Vem tristeza e o desanimo. Aquela antiga música, “fácil sorrir”, aplica-se facilmente aqui.

"Quando as coisas não acontecem do jeito que eu quero em lugar de ficar triste é melhor quando eu espero pra saber o porquê, o que Senhor quer me mostrar, o que ele quer dizer quando não faz aquilo que o meu coração quer mais.


É fácil sorrir quando a gente acredita que Deus toma conta da nossa vida. É tão bom saber que ele vai suprir qualquer necessidade que eu sentir.

Às vezes fica difícil acreditar que aquilo que eu quero não é o melhor pra mim e então procuro ao meu Senhor e lhe digo que não consigo entender, mas sim posso crer que ele sabe realmente o que é melhor.

Agradeço Senhor por fazeres em minha vida só aquilo que tu queres, agradeço porque apesar do que sou Senhor ainda me tratas com tanto amor.

É fácil sorrir quando a gente acredita que Deus toma conta da nossa vida. É tão bom saber que ele vai suprir qualquer necessidade que eu sentir.

Deus pode suprir....  Qualquer necessidade que eu sentir”

Quando surgir situações em que o momento o que se deve fazer é nada mais nada menos que ESPERAR para saber que decisão tomar. ESPERE. Em muitas dessas situações a resposta pode depende de outra pessoa, se for isso, saiba entender o tempo dela, por mais difícil que seja. Talvez ela esteja buscando entender o tempo de Deus para responder o que tanto deseja. Saber esperar o tempo de Deus é descansar e Confiar na ação Dele e que no TEMPO CERTO poderemos colher o tão esperado fruto.



Oração:
“Senhor, como são confusas muitas coisas que acontecem em nossas vidas e na maioria das vezes nós quem complicamos tudo, tentando lhe dar uma ajudinha e sabemos que essa não é a nossa função. Peço-te que nos dê sabedoria para entendermos o Seu tempo, para confiarmos em Ti plenamente, confiar que a Tua vontade será cumprida. Seja qual for o resultado, será bom, perfeito e agradável. Como dizem: ‘No final tudo dá certo – se não deu certo ainda é porque não chegou ao fim’. Em nome de Jesus Cristo. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Pauliiiinnn....

    É impressionante como seus textos vem no momento em q preciso ouvir Deus falando comigo, estava hj angustiada sobre isso e de repente abre a tela do msn e o link do seu texto, falando tdo q eu precisava ouvir. É por essas e outras que agradeço a Deus tdos os dias por ter colocado vc esse anjo de Deus em minha vida.

    Que o Senhor continue te abençoando kda vez mais Goiabinha do Coração...

    Bjs Lú.

    ResponderExcluir
  2. Olá querido Paulo...
    Fiquei lisonjeada em ver que pude, de alguma forma, ser usada pelo nosso Deus a transmitir o recado dEle à você. Eu sei que você sabe o quanto eu anseio ardentemente ser bênção nas mãos do nosso Salvador, e isso não tem sido fácil... Tem sido uma busca incessante... Têm sido momentos de abnegação, de entrega pra ver o Senhor agir através de minha vida. E saber que Ele me usou (Pela sua infinita misericórdia) é bom demais!!! Vale mais que todo dinheiro que eu pudesse ganhar (Deus é testemunha que falo de coração). E ESPERAR realmente não é fácil... Aguardar a resposta dos lábios do Senhor é muitas vezes angustiante... Mas guarde em seu coração o que ouvi um pregador dizer ontem: "O início da ansiedade é o fim da verdadeira fé. E o fim da ansiedade é o início da verdadeira fé". Guardemos isso e busquemos em DEUS que Ele nos conceda a graça de aprendermos esperar tão somente nEle.
    Fique com o que Josafá disse diante do Senhor: "não sabemos o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti."
    2 Cron. 20 - 12b.
    Bjs no coração!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito edificante.Deus continue lhe abençõando e lhe usando em sua grandiosa obra.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Eita como sofro antes de acontecer algo...rsrrs


    Suas mensagens sempre bem edidificantes,pois falam no mais profunodo da alma...]Simplesmente amei Paulim


    graça e paz

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...