Refúgio Seguro


“Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem”. Salmo 118.8

Ultimamente temos visto cenas e mais cenas de temporais e muitas pessoas sofrendo por causa das perdas, que não são apenas materiais, mas até mesmo perdendo suas vidas. Normalmente nos temporais, não há como se abrigar em segurança. Há também níveis de temporais, uns mais fracos e outros devastadores, no entanto, um temporal é sempre um temporal.

Assim acontece conosco, vira e mexe aparece-nos um temporal que nos trás muitas dificuldades, medos, temores sendo capaz de tirar nossa paz e até nos faz duvidar da ação divina em meio às tempestades. Por isso fico pensando nas Palavras do Próprio Deus espalhadas por toda a Bíblia (que é a Tua palavra), suas enumeras promessas, acaso para Deus existe coisa difícil? Se Deus falou, se a palavra saiu da Sua boca, não se cumprirá? Pois, Ele não é poderoso para fazer infinitamente mais do que pensamos ou imaginamos?

O mais incrível é que Jesus Cristo, como homem sabe o que é sofrer e como Deus alivia nossas dores. Como homem sabe o que é chorar e como Deus enxuga as nossas lágrimas. Como homem, ele sabe o que é está sozinho e como Deus, Ele diz: “nunca vos deixarei, jamais te abandonarei”. Como homem, ele sabe o que é passar provas e como Deus, Ele nos diz: “nesta peleja, eu pelejarei por você”.

Sabe o que é pior? É que nós todos SABEMOS que Deus está no controle de TOOOODAS as coisas, mesmo em meio aos temporais, mesmo quando ele parece estar dormindo no barco, mesmo quando está em silêncio, sabemos que ELE está lá, pronto a nos ajudar, acolher, consolar, dar paz, tranqüilizar, dar esperança... Ele é o nosso Deus.

“9 Tu és o meu servo, eu te escolhi e não te rejeitei, 10 não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”. Isaías 41.9b-10

Paulo, espere e confie nEle porque: “... Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo aquilo que pedimos ou pensamos, conforme o Seu Poder que opera em NÓS". Efésios 3.20 Com Jesus Estamos Seguros.

Oração
“Senhor, como homens limitado que somos, não entendemos os Teus planos, não compreendemos as Tuas Ações, mas uma coisa sabemos, Tu sabes o que fazes e tem o melhor para as nossas vidas, inclusive para a minha. Ajuda-nos a crer nesta Verdade. Em nome de Jesus Amém”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.
    Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
    Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
    Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo
    Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
    Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu
    O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio
    Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações tem feito na terra!
    Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
    Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
    O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmo 46.

    Bom sabêrmos que no "esconderijo do Altíssimo" estamos seguros!!! Que Ele nos livra em meio aos problemas, sendo eles pequenos ou grandes, que nos livra do terror noturno e da seta que voa de dia (Salmo 91)...

    Resumindo... Ele cuida de nós nos mínimos detalhes!!!
    Glórias a Deus!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...