Oi, tudo bem?


“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam”. Salmo 23.4

Temos o hábito de falar certas coisas que se tornaram corriqueiras. Por exemplo, alguém nos diz:
- Você está bem?
Então podemos responder:
- Oi, Tudo bem!

Aí que tá! Nem sempre o que falamos é o que é, ou não é o que exatamente é, pois muitas vezes não estamos bem. O que digo normalmente é que há uma diferença em estar bem e estar “tudo” bem – eu posso estar bem, mas as coisas não, assim como posso não estar bem e as coisas estão. Isso me leva a refletir: Porque não dizemos o que realmente deveríamos dizer? Bom pode ter algumas respostas...

Pode ser porque não confiamos na pessoa que está perguntando (nem todos são confiáveis); Pode ser que não estamos a fim de falar muito (tem dias que queremos ficar quietos); Pode ser orgulho (medo de demonstrar as fraquezas ou dificuldades); Pode ser que simplesmente respondemos por responder (por ser um hábito);

Seja qual for a resposta que você daria para a pergunta acima, existe algo maior que desejo destacar. É O FATO DAS COISAS NÃO IREM BEM, MAS ESTARMOS BEM. Como pode? Pode estar acontecendo uma guerra ao nosso redor e mesmo assim estarmos bem? Sim!

O apóstolo Paulo diz que se confiarmos no Senhor, “a paz que excede todo o entendimento, guardará os nossos corações e sentimentos em Cristo Jesus” (Fp 4.6-7). Ele diz ainda que “Pode todas as coisas naquele que o fortalece” (Fp 4.13). Um salmista afirmou... “Caiam mil ao teu lado, e dez mil à tua direita; tu não serás atingido” Salmo 91:7. A idéia é de que mesmo nas tribulações DEUS é conforto, proteção, amparo, fortaleza etc...

Já fui perguntado sobre isso por uma pessoa que não é cristã, talvez pelo fato de ser calmo e tranqüilo e pude testemunhar do AMOR de Deus aproveitando esta oportunidade.

Sabe, o evangelho é para os loucos! Pense! Ele consegue unir a complexidade com a simplicidade. Ele destrói e constrói paradigmas. Ele é ambíguo, no entanto é também claro que até mesmo uma criança pode discernir e compreender. E nesse emaranhado de pensamentos e acontecimentos do qual vivemos dia após dia, que possamos confiar em Deus, mesmo quando as coisas não estiverem indo bem, pois com Jesus no barco queridos, tudo vai bem!

Oração
“Senhor, obrigado porque podemos confiar em Ti e saber que Tu nos ajudarás a superar as dificuldades e provas, de forma que podemos reconhecer o Seu poder e Sua Ação sobre nossas vidas. Em nome de Jesus, Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. As vezes dizemos q está tdo bem, mas só Deus sabe o que se passa em nosso intimo Paulin, só ele é capaz de sondar nossos corações.

    ResponderExcluir
  2. é verdade pastor, boa palavra
    que Deus continue ti abençoando

    ResponderExcluir
  3. oi pastor, cara achei show de bola este texto, parabéns! abençoou a minha vida
    Abraços
    Serginho

    ResponderExcluir
  4. Pastor Paulo, que bom, mais um artigo! Confesso que estou devorando seus textos rsrs. Vira e mexe, quando tenho um tempinho, ja é pagina dos meus favoritos. Li todos sobre santificação, gostei muito, e esse ultimo. Sabe isso acontece todos os dias, e ah casos em que as circunstancias, mesmo nao sendo favoraveis, não queremos contar, para não transmitir nosso desanimo, tristeza, ou algo parecido, pois, pode tornar contagiante, da mesma forma que a alegria contagia. Existem as pessoas na qual podemos desabafar, colocar para fora aquilo que estamos passando. Mais ainda prefiro contar tudo para Deus, não existe melhor ouvido para mim rsrs. Minha oração é para que venha mais inspirações, que Deus possa continuar dirigindo esse brilhante ministério, desta forma muitas pessoas poderam ser edificadas através deste meio e desse vaso que és Tu Paulo.

    ResponderExcluir
  5. ..oiii... tdo bm?.rsrs. :) Demaís boa esta palavra hein!?.. é bom saber que eu sempre posso respondero !tudo bom!..pois tudo vai bem quando Ele dirige o barco.. amei isso! porque eu sempre diz isso!

    Bençaos PAulin!

    ResponderExcluir
  6. Não teria mais nada a acrescentar depois de ler este texto tão real...mas não poderia deixar de destacar exatamente o versículo proposto por ti(Filipenses 4:6 e 7), pois REALMENTE a PAZ que vem do Senhor excede todo entendimento, ela vai além das circunstâncias, das más notícias, do desemprego, da enfermidade...enfim, a pseudo-paz que o mundo oferece está baseada justamente nas circinstâncias, ou seja, se as circunstâncias se tornarem de uma hora para outra desfavoráveis, a "paz" vai embora, e a pessoa volta ao seu estado de depressão, de extrema melancolia...
    Maravilhoso é servir a este Deus, que nos tem dado não somente a Sua paz, mas também a sua alegria(que é verdadeira), o seu socorro(que nunca chega atrasado), as respostas que necessitamos... TE AMO DEUS!!! Mais pelo que TU és do que pelo que TU podes fazer!!! Afinal, o Senhor tudo pode!!!
    Graça e Paz!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...