Sabedoria dos Coelhos



“Há quatro coisas na terra que são pequenas, mas extremamente sábias... Os coelhos, que também não são fortes, mas fazem suas casas nas pedras”. Provérbios 30.24 e 26

A formiga foi um bom exemplo de sabedoria, união em grupo e perseverança (v.25), estes coelhos são exemplo de prudência. Não são animais realmente poderosos (mata-se coelho com a mão de tão frágil), no entanto têm a prudência de se abrigar nas pedras sólidas – lugar seguro, pois estarão protegidos.

Ser frágil não é necessariamente um defeito, até porque é uma das características que todos nós temos, uns mais outros menos, mas todos nós temos. Como seres humanos somos frágeis no aspecto psicológico, emocional e espiritual. Claro que de uma forma acaba atingindo a questão física, de saúde, motivacional, financeira etc. Se formos prudentes e sábios como os coelhos, nada disso será problema para termos uma vida bem-aventurada.


Temos o privilégio de nos abrigarmos na Rocha, na Pedra de esquina, na fortaleza. Se até os coelhos sabem que nas pedras é melhor lugar para se abrigarem e Deus os usa de exemplo de sabedoria, sigamos a recomendação do Pai e sejamos também prudentes e sábios. Vamos nos abrigar na Rocha. Jesus Cristo é a Rocha, o lugar seguro na hora da angústia, é a nossa fortaleza e nosso protetor. Ele tem nos proporcionado abrigo e cuidado de forma acima do que precisamos, sem falar que nem merecemos.

Seja prudente e confie no Senhor Jesus para tomar conta de todas as coisas, que nem são suas, são dEle como a sua vida. Confie nEle para cuidar da sua saúde, do seu emprego, de suas emoções, confie nEle os teus planos e sonhos, metas e alvos – confie nEle e deixe com Ele. É o desafio de não se preocupar por estar abrigado na Rocha. Você deve agir com responsabilidade, mas confiar que Ele fará a parte dEle. Afinal de contas, se somos frágeis como os coelhos é a única alternativa segura. Melhor para nós, não é verdade? Até porque Ele merece mais confiança que as pedras. Você se abrigado em Jesus Cristo?

Oração
"Senhor, eu quero viver abrigado debaixo do Teu cuidado, do Teu poder e do Teu amor. Obrigado, pois sei que até aqui o Senhor cuidou de minha vida e de minha família e continuará cuidando, porque és Fiel. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. É Verdade, eta coelhinho esperto!!! rss
    Jesus é a nossa Rocha mesmo Nele estaremos seguros sempre. Que sejamos como este coelhinho.
    Falou ao meu coração
    Obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...