Um Salmo Querido


“O Senhor preserva todos os que o amam” (Salmo 145.20).


Antes de mais nada, quero sugerir a leitura completa do Salmo 145. Este Salmo é fantástico, como diria o Pr. Paulo Vicente – meu professor do seminário, carioca e fervoroso, motivador nato – é “Tremendão”. É o Salmo de Louvor mais completo. Ele nos mostra quem é Deus, mostra o que Deus faz pelos homens. Mostra porque podemos confiar e como devemos responder. Ele mostra a Soberania, o Cuidado, a Bondade e a Justiça de Deus sobre todos que o buscam, o temem e o Amam em verdade. Quero destacar alguns trechos:

 “Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável”. v. 3

 “Divulgarão a memória de tua muita bondade e com júbilo celebrarão a tua justiça. Benigno e misericordioso é o SENHOR, tardio em irar-se e de grande clemência”. vs. 7-8

  “Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, benigno em todas as suas obras. Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva”. vs. 17-19

Há um hino do H.C.C. que eu particularmente gosto muito de cantar e tocar,  o nr 202 “Ele É Meu E Teu Senhor”, que tem como versículo de referência o Salmo 145.20. Para quem não conhece, veja a letra abaixo:

1. Se os problemas parecem não ter solução,
quando as mágoas inundam o teu coração,
há alguém que atende a tua oração:
Jesus Cristo, o Mestre e Senhor.


Ele é dono da chuva, do sol e do ar,
è Senhor da alegria, da dor, do chorar;
ele é dono dos montes, do céu e do mar.
É Senhor das crianças, das preces, dos hinos;
ele é meu e também teu Senhor.

2. Ele é o caminho, a verdade e a luz;
abre teu coração e recebe a Jesus.
Tua vida é Cristo que agora conduz,
pois é ele teu Mestre e Senhor.

3. Como é bom caminhar nesta luz, nesta paz!
Ele vive p’ra sempre, ele me satisfaz.
Eu sou dele, e a vida que ele me traz
é segura, pois ele é Senhor.

Ele expressa uma linda mensagem sobre o cuidado do Senhor que Acalenta e Conforta nossa alma. Pois olhamos para os problemas e podemos reconhecer DEUS cuidando de tudo. Ele está na direção de todas as coisas. Portanto, aprendi algumas lições...

O Senhor é bom, mas o Senhor é Justo. Ele está Perto de todos que o buscam e o temem. Ele age com amor, salva e protege dos diversos perigos e problemas em que insistimos adentrar, como ovelhas teimosas, algumas vezes ingenuas e outras vezes desobedientes mesmo. Muitas vezes percebemos os milagres de sua atuação em nossoas vidas. Então, mediante isso, o que devemos fazer?

Louvá-LO...
Buscá-LO...
Amá-LO...
Reverenciá-LO...
Glorificá-LO...
Bendizer as tuas obras...

Pois Ele, “O Senhor preserva todos os que o amam”

Oração:
“Pai, como é bom saber que o Senhor cuida de nossas vidas, mesmo não merecendo, o Senhor é rico em misericórdia e amor, muito obrigado por ouvir meu clamor e meu pedido de socorro e também por ajudar-me a não entrar em muitas ciladas. Peço-te que continue, dando-me sabedoria e discernimento da Tua Palavra. Em nome de Jesus Cristo. Amém”

No Amor de Cristo

Paulo Berberth

Comentários

  1. Resumindo: o Senhor é o Senhor das nações, sabe as vezes nos esquecemos ou fazemos de ingénuos e não enxergamos quão grande e maravilhoso és e sua misericórdia que perdura em nossas vidas, é bom lembrar-mos a todo momento do que Deus tem feito e faz por nós.
    Bem lembrado, abraços
    a PAZ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...