Tudo Novo

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. (2 Corintios 5.17)

Sempre digo que Jesus é um marco. É o marco da história, pois ela é dividida em a.C. e d.C. os ateus querendo ou não, gostando ou não, é fato e contra fatos não há argumentos. Jesus é o marco na Bíblia, porque ela é dividida em Antigo Testamento e o Novo Testamento. A vida de uma pessoa também pode ter como marco Jesus Cristo, pois Ele é o marco na vida de todo aquele que NELE crê.

A Bíblia explica que se a pessoa não tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador pessoal, é apenas uma criatura de Deus, no entanto se há conversão (por crer em Jesus) a pessoa passa a ser chamada de “filho de Deus” João 1.12 “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome”.

Há um problema que é difícil, principalmente para os “novos convertidos”, lidar com o passado. Há cristãos “velhos na fé” que também possuem a mesma dificuldade. O que ocorre é que normalmente as pessoas cultivam um sentimento de culpa tão grande que não conseguem compreender o perdão de Deus e conseqüentemente não entendem que, as coisas que viveram no passado estão perdoadas e apagadas por Cristo se verdadeiramente houve o arrependimento e confissão dos pecados Romanos 10.9-10 “9 Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. 10 Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”.

Se você hoje sente isso saiba que: no passado ficaram coisas que você fez e não quem você é hoje em Cristo. O texto diz que em Cristo as coisas antigas já passaram e tudo se faz novo, não existe nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Romanos 8.1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo”. Creia no perdão de Cristo. Jesus transforma as vidas, Ele muda e escreve novas histórias na vida de todo aquele que Crê. Você Crê nisso?

Oração:
“Senhor obrigado porque escreveste uma nova história em minha vida desde o dia em que resolvi Crer em Teu nome, e arrependido confessei os meus pecados desejando servir ao Senhor de todo o meu coração. Eu sou prova viva da obra e transformação que Tu fazes, e isto é fato e contra fatos não há argumentos. Que privilégio pertencer a Ti. Em teu nome que oro agradecido. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Texto bem bacana, gostei. Aproveitando que hoje é seu aniversário meus parabéns, e que Jesus continue te usando com este dom maravilhoso que tem de escrever a partir das escrituras dele. Grande abraço =D

    ResponderExcluir
  2. belissimo texto paulo ,meu se escreve muito bem ... que Deus continue te abencoando e te usando para a obra dEle

    abracao ;D

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...