Deus Proverá


“ 7Quando Isaque disse a Abraão, seu pai: Meu pai! Respondeu Abraão: Eis-me aqui, meu filho! Perguntou-lhe Isaque: Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8 Respondeu Abraão: Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e seguiam ambos juntos. (Genesis 22.7-8)


Essas duas palavrinhas viraram um jargão no meio evangélico: “Deus proverá”. Normalmente é usada quando uma pessoa está precisando de alguma providencia e que aos olhos humanos é impossível, “para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível”. (Mc 10.27).

A Bíblia diz que a “Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”. (Hb 11.1). E que Sem FÉ é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. (Hb 11.6). Sabemos o final desta história, Deus proveu o cordeirinho (leia Gn 22.9-13), Deus mostrou que Foi possível pela fé de Abraão. Ele sabia que algo iria acontecer, ele sabia que Deus não o abandonaria.

Vivemos em nossas vidas situações similares, talvez em proporções diferentes. Mas constantemente nos encontramos em momentos que nossa fé deve ser mostrada para Deus, nossa confiança deve estar no Senhor. Pensando na minha própria vida, percebo o quanto Deus foi, e é e sempre permaneceu fiel, mesmo eu não merecendo.

No seminário durante todo o meu estudo, eu não paguei um centavo sequer, Deus enviou pessoas para sustentar-me. Primeiramente a minha igreja de origem, onde dei minha vida para Jesus. Durante 3 anos me abençoaram, pagando a mensalidade e parte do transporte. Fiquei desempregado 1 ano e meio nesses 3 anos, eles me ajudaram com a mensalidade e passagem total. Neste período comecei a fazer amendoim doces e salgados para vender, e vendia muito, fiz muito sucesso. Um grande pequeno detalhe – eu nunca gostei de amendoim. E foi dele a minha renda, pouca sim, mas que ajudou suprir minhas necessidades na época, como livros, cópias de apostilas e outras coisinhas. Nada para luxo, apenas para as necessidades básicas.

Já ganhei cesta básica de irmãos, roupas. Certa vez me vestiram dos “pés à cabeça”. (Quando lembro me emociono). Uma pessoa comprou calças, camisetas, um sapato, até boné eu ganhei. Depois, meu ultimo ano de seminário já estava em minha igreja atual, e Deus continuou me abençoando, recebia ofertas para pagar meus estudos. Perdi o emprego em Janeiro deste ano e até Setembro fui sustentado por uma pessoa que tem sido como um irmão mais velho, o Pr Ivan Fidelis, grande amigo e homem de Deus, admiro e vejo como exemplo. Recebi tanto carinho. Como não lembrar do Note book, ganhei um note book! Incrível as coisas que Deus faz em nossas vidas.

Bom... de Setembro até agora estou sem sustento, aí volta e meia me vem à mente: “E agora Senhor? O que faço?” E única resposta que tenho: “FILHO, não sustentei você até aqui? EU VOU PROVER!” O homem é incrédulo, por natureza e a história mostra isso. Eu, Paulo, não sou diferente... preciso confiar, crer e ter fé na providência de Deus.

E você? Está vendo algo impossível? Consegue perceber a provisão de Deus na sua vida? Creia. Deus é o Deus dos Impossíveis.

Oração:
“Senhor, Tu já mostrou tanto nas pequenas coisas ou nas grandes a sua provisão sobre minha vida, peço-te que me ajude a ser fiel a Ti, e confiar no Senhor, como é difícil olhar para situações e nos sentirmos sem saída. E como é bom lembrar de Ti e crer que o Senhor está no controle de Todas as coisas. Em nome de Jesus que oro. Amém”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Literalmente vemos que Deus é um Deus que envia "escapes" para aqueles que nEle põem a sua confiança. Vemos isso desde a antiguidade...Em que Deus providenciou o coredirinho(conforme foi citado), vemos Deus enviando o Maná no deserto, fazendo brotar água da Rocha...E o detalhe é que é o mesmo povo que tempos depois murmurava...Ufa, como somos muitas vezes semelhantes àquele povo...Somos alcançados pela graça de Deus, vivemos o milagre, recebemos a providência divina, somos curados...e muitas vezes, murmuramos...
    Fiquemos com a Palavra que diz que sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus...
    Fé é ver o invisível!!!!
    Bjs a todos...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ...Ele é Deus fiel, e nos ficamos com vida ainda, porque ele deseja se mosntrar fiel em nossas vidas, vidas dos seus filhios, pra que "o mundo acredite"...no meio das dúvidas e toemores, nos sejamos sua mostra do poder e fidelidade!

    ...Deus nos prova com certeza, porque nos pedimos "Senhor prepárame, e usame".. entao..ele responde.. ele nos ten que preparar e perfeccionar... pra toda boa obra...

    Amo Papai!! :'( Em tudo sempre fica fiel e sem trocar... amém.

    abrazos Pau :) e bendita seja a palavra do Senhor que fluí do teu corazón.. :)

    **e perdoe sempre meu portunhol! kkk! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...