Apagão


APAGÃO. O Ministério de Minas e Energia (MME) informou que o apagão ocorrido entre a noite de terça (dia 10) e esta madrugada atingiu 18 estados brasileiros. Segundo nota técnica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), quatro estados foram afetados na totalidade: São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo. E outros 14, parcialmente: Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Acre, Rondônia, Bahia, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

As conseqüências foram trágicas, pessoas dormiram na rua porque não tinha como voltar para casa. Comerciantes tiveram prejuízos. Hospitais tiveram problemas sérios com pacientes. O transito em SP que já é um caos, ficou um inferno. Em vários lugares estão com falta de água, inclusive na minha cidade. Aconteceram roubos, furtos e outros crimes, inclusive, uma mulher foi assassinada na região sul de São Paulo e muitas outras coisas aconteceram... resumindo: Sem a Luz, tudo ficou muito confuso e problemático. Muitos não souberam o que fazer, outros ficaram desesperados e desorientados. Então fiquei refletindo...

No mundo, quantas pessoas vivem no apagão? Sofrem, pois estão perdidas, desorientadas, seguindo caminhos tortuosos, sem ao menos saber onde vão dar e nem sabem por onde estão pisando. Não tem a Luz, não conhecem a Luz, não vivem na Luz. Mas quem tem a Luz e conhece a Luz, deve ser Luz. Jesus Cristo disse:

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”. (João 8.12)

Jesus é a Luz do mundo. E muitos no mundo vivem em um total blecaute e nossa missão é ser Luz. Levar a Luz:

“14 Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; 15 nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. 16 Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5.14-16).

Fiquei pensando que talvez ao ler este texto, tu pudesses refletir:

Onde estás vivendo?
Ainda anda na escuridão?
Vive em trevas?




Compreenda:



A vida sem Jesus é um terrível
e eterno APAGÃO.


A escolha é sua!

Venha para Luz... Venha para Jesus....

Oração:
“Pai querido, quantas pessoas ainda neste mundo vivem longe da LUZ, vivem distante de Ti.... Óhhh Senhor seja misericordioso com tais pessoas. Quebranta os corações. Também Senhor, quero lhe pedir que use a minha vida como reflexo da sua luz, quero ser como um potente farol.... mostrado a direção que leva para ti JESUS. É em teu precioso nome que oro. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...