Aos Cansados e Sobrecarregados

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Mateus 11.28 (NVI)


Este texto é maravilhoso, foi através dele que eu entendi a mensagem do Evangelho e decidi dar a minha vida para Jesus. Mas porque deste convite? Em qual situação Jesus está fazendo ele? Sugiro aqui que façamos uma leitura panorâmica do capítulo para entendermos o contexto.
  • No capítulo anterior Jesus envia os doze;

  • Capitulo 11 v.10 Jesus dá Testemunho de João Batista para as multidões;


  • V. 15 um alerta – Jesus usa a expressão “quem tem ouvidos para ouvir, ouça”;


  • Vs. 18-19 o povo zomba e afronta João Batista e o próprio Jesus;


  • Vs.20-24 Jesus fala das cidades obstinadas que não creram na sua mensagem e nem nos milagres realizados;


  • V.25 Jesus afirma que apenas os humildes se rendem à sua palavra, que não fora revelada aos sábios e eruditos, mas aos pequeninos;

Chegamos ao nosso Texto é assim neste contexto que Jesus faz o melhor de todos os convites feitos em todas as épocas. Ele diz: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.

JESUS é A única fonte de descanso e alívio. Hoje em dia você pode procurar soluções com remédios e tratamentos, diversões e relacionamentos, bens e bênçãos de todos os tipos, pessoas ou coisas, ou quem sabe hábitos e qualquer coisa que “solucione” o seu problema. Porém, mais cedo ou mais tarde, você descobrirá que estas “soluções” não resolvem, não preenchem, não suprem e não duram, são vazias e passageiras. A única solução é Jesus.

Perceba que o chamado de Jesus não é para a Bíblia nem a Igreja, (apesar dele hoje utilizar-se delas) nem para um encontro Social ou Festa. O chamado é para Jesus. O que você precisa é a pessoa de Jesus – em intimidade, em plenitude, em verdade e em espírito. Em Jesus e com Jesus você encontrará a solução singular, o único que nos preenche e nos dá o verdadeiro descanso. Você já se sentiu sobrecarregado? Já duvidou da sua chance de ser perdoado? Já custou acreditar que Deus poderia lhe querer? Você é o tipo da pessoa que Jesus está chamando.

Não é por suas vitórias e sucessos, suas conquistas ou méritos que Cristo lhe quer. Ele lhe quer porque você chegou ao ponto em que viu que nunca terá essas coisas, ou porque viu que elas simplesmente lhe deixaram mais vazio ainda. Está de mãos vazias? Está de coração partido? Está esgotado, sem mais nada para dar? Está pronto para Jesus? Ele está pronto para você. Venha!

Quero ainda apontar a razão, ou pelo menos uma das razões pela qual as pessoas não aceitam este Convite:

“Corações Endurecidos”.


Jesus não obriga ninguém segui-LO, Ele perdoou o que as cidades fizeram ao ignorá-lo – ELE FAZ O CONVITE PARA TODOS. Ele olha a sua situação. Ele quer preencher o vazio e lhe dar alivio e carregar seus fardos. Depois disso tudo, qual será a sua atitude?


“Busque ao Senhor enquanto se pode achar, Invoque seu nome enquanto está perto” (Isaías 55.6)



Oração:
“Pai Santo, maravilhoso Deus, Jesus é tudo para nós. Ele é a fonte da nossa energia, a razão do nosso viver, e o nosso descanso no final do dia. E quando chegamos ao fim das nossas forças, ele está lá. Ele nos recebe e nos ampara. Ele nos consola e nos preenche. Obrigado Jesus, não apenas pelas coisas que realizas por nós, mas pricipalmente por quem TU ÉS e SIGNIFICA. Em nome do Cristo agradeço. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Pastorrrrrrr
    Maravilhoooooooooossooooooooo!!!!!!!!!!
    Que lindo refletir sobre este Convite que Jesus faz para as pessoas de todas as raças, cor, nação!!! todos podem aceitar este convite
    OBgrigada Beijosss
    Danny

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...