Palavras de um Rei...

“Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR”. 1 Crônicas 28.20

O rei Davi havia feito de tudo para construir o templo do Senhor, mas o Senhor falou que não seria ele o construtor – então preparou tudo para que seu filho Salomão o fizesse – obedeceu as regras estabelecidas, e descansou em paz. Tenho ouvido dizer que "tudo que é bom dura pouco". Eu diria que tudo que é bom dura pra sempre. O que você pensa sobre isto? O que Davi fez de bom não ficou apenas enquanto ele era vivo, continuou no reinado de seu filho e sabemos que sua vida e reinado “falam” até hoje, ele foi considerado “um homem segundo o coração de Deus”.

Este texto me intrigou muito e fiquei refletindo... Como é que uma pessoa que não conseguiu fazer o que queria (exatamente porque o Senhor disse que ele não faria), diz para o teu filho palavras de encorajamento e animo? E como será que Salomão recebeu estas palavras?

Hoje em dia nos desanimamos muito facilmente com a obra do Senhor e às vezes por questões tão pequenas, como quando alguém critica sua pregação, ou alguma programação específica, você pensou em algo agradável e criativo, mas não agradou ninguém, ou quem sabe aquela única pessoa tira a sua alegria e você acaba se esquecendo dos demais que foram edificados. Ou quem sabe, seja a apatia das pessoas, a falta de compromisso, a indiferença que lhe “bota pra baixo”. E quem sabe você já pensou assim como eu já pensei várias vezes – “Puxa, que falta de consideração com as coisas de Deus”.

Pois é, Davi sabia de tudo isso e ele deu uma palavra dirigida por Deus para que seu filho Salomão, não se intimidasse diante das adversidades e de sua missão. Olhe as palavras:

“...Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR”.

Que estimulo Senhor! Revigorou as minhas forças. Assim como foi com ele pode ser comigo e com você. Basta obedecermos as palavras do Todo-Poderoso. E automaticamente me veio à mente as palavras do apóstolo Paulo:

1 Coríntios 15.57-58 “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis (Constantes) e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.

Oração:
“Senhor, peço-te que dê forças, alegria e ânimo as pessoas que lerão este texto. Peço-te que o Senhor nos fortaleça a cada dia assim como já tem feito e que possamos ser, servos ousados, Firmes, Constantes, Frutificantes, Alegres, Animados, Corajosos, Sabendo que estamos realizando a maior de todas as obras que é Servir a Ti e anunciá-lo às nações. Em nome de Jesus que oro. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Comentários

  1. Ah, crer e confiar ainda que a nossa jactância sobre o futuro não se realize! Deus é Deus de palavra, Deus de constância, de fidelidade e misericórdia. Que aprendamos isso cotidianamente. E muito disto precisamos aprender.
    Tua Graça nos basta, sim Senhor, a simples, abundante e constante Graça.
    Blog muito bem construído.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...