sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Palavras de um Rei...

“Disse Davi a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR”. 1 Crônicas 28.20

O rei Davi havia feito de tudo para construir o templo do Senhor, mas o Senhor falou que não seria ele o construtor – então preparou tudo para que seu filho Salomão o fizesse – obedeceu as regras estabelecidas, e descansou em paz. Tenho ouvido dizer que "tudo que é bom dura pouco". Eu diria que tudo que é bom dura pra sempre. O que você pensa sobre isto? O que Davi fez de bom não ficou apenas enquanto ele era vivo, continuou no reinado de seu filho e sabemos que sua vida e reinado “falam” até hoje, ele foi considerado “um homem segundo o coração de Deus”.

Este texto me intrigou muito e fiquei refletindo... Como é que uma pessoa que não conseguiu fazer o que queria (exatamente porque o Senhor disse que ele não faria), diz para o teu filho palavras de encorajamento e animo? E como será que Salomão recebeu estas palavras?

Hoje em dia nos desanimamos muito facilmente com a obra do Senhor e às vezes por questões tão pequenas, como quando alguém critica sua pregação, ou alguma programação específica, você pensou em algo agradável e criativo, mas não agradou ninguém, ou quem sabe aquela única pessoa tira a sua alegria e você acaba se esquecendo dos demais que foram edificados. Ou quem sabe, seja a apatia das pessoas, a falta de compromisso, a indiferença que lhe “bota pra baixo”. E quem sabe você já pensou assim como eu já pensei várias vezes – “Puxa, que falta de consideração com as coisas de Deus”.

Pois é, Davi sabia de tudo isso e ele deu uma palavra dirigida por Deus para que seu filho Salomão, não se intimidasse diante das adversidades e de sua missão. Olhe as palavras:

“...Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR”.

Que estimulo Senhor! Revigorou as minhas forças. Assim como foi com ele pode ser comigo e com você. Basta obedecermos as palavras do Todo-Poderoso. E automaticamente me veio à mente as palavras do apóstolo Paulo:

1 Coríntios 15.57-58 “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis (Constantes) e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão”.

Oração:
“Senhor, peço-te que dê forças, alegria e ânimo as pessoas que lerão este texto. Peço-te que o Senhor nos fortaleça a cada dia assim como já tem feito e que possamos ser, servos ousados, Firmes, Constantes, Frutificantes, Alegres, Animados, Corajosos, Sabendo que estamos realizando a maior de todas as obras que é Servir a Ti e anunciá-lo às nações. Em nome de Jesus que oro. Amém!”

No amor de Cristo,

Paulo Berberth

Um comentário:

  1. Ah, crer e confiar ainda que a nossa jactância sobre o futuro não se realize! Deus é Deus de palavra, Deus de constância, de fidelidade e misericórdia. Que aprendamos isso cotidianamente. E muito disto precisamos aprender.
    Tua Graça nos basta, sim Senhor, a simples, abundante e constante Graça.
    Blog muito bem construído.
    Abraços

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth