Somos Mais Que Vencedores



"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8.37)

Obaaa.... Venci mais uma etapa da minha vida. Hoje, fiz a última prova do seminário, o que isso significa? Bom, simplesmente que terminei o curso, agora eu só vou entregar o TCC e depois fazer o concílio, aí sim, serei PASTOR! Como estou feliz! É o que dizem: “Temos que matar um leão por dia”. Muitas dificuldades e muitos obstáculos dos mais diversos (quem sabe, sabe do que estou falando) foram postos em minha frente, houve momentos que pensei ter perdido a guerra, mas não... “Podemos até perder uma batalha... Mas a guerra já está ganha... porque nada e ninguém pode contra a Vontade de Deus em nossas vidas...”

E é assim mesmo, e não me canso de pensar que Deus me ama tanto e tem coisas maravilhosas ainda para realizar em minha vida e através de minha vida. Quando leio este versículo, algumas evidências destas duas verdades saltam por minha mente como se fossem pipocas estourando. Ainda que muito já tenha sido dito sobre ser mais do que vencedor, algumas posições merecem destaque:

1º Somos mais do que vencedores:
Porque vencemos uma luta na qual nem lutamos.
Jesus nos entrega a vitória de forma plena, sem precisarmos lutar, pois Ele entregou Sua vida e nos oferece salvação da condenação do pecado. A batalha contra a imperfeição e o pecado, foi vencida na cruz e estendida a nós.

2º Somos mais do que vencedores:
Porque aquilo que nos espera como recompensa não nos é de nosso mérito.
A salvação e a vida eterna decorrente vêm pela fé e não por obras. Recebemos muito mais do que merecemos, muito mais do que poderíamos alcançar com nossos esforços, muito mais do que pedimos ou pensamos. Simplesmente porque a graça de DEUS é Injusta.

3º Somos mais do que vencedores:
Porque nossa vitória não é transitória, mas eterna.
Como eterno é o Deus a quem servimos e amamos, ainda que Ele nos tenha amado primeiro. Não é, no entanto, uma vitória qualquer. Trata-se da vitória das vitórias! A superação do finito, a nossa vitória extrapola o tempo e a razão. É a vitória que a mente humana, por mais que tente, jamais irá imaginar exatamente sua dimensão.

4º Somos mais do que vencedores:
Porque aceitamos o chamado de Deus e vencemos o desejo de nossa carne.
É certo que temos a tendência para o erro, para o pecado e não para o que é correto e bom, mas o fato prático é que nem todas as pessoas aceitam JESUS como Senhor das vidas, portanto você como eu que aceitou se render à maravilhosa graça de Deus, sabe muito bem que temos o Espírito Santo para nos ajudar no dia à dia.

Somos mais do que vencedores porque Deus nos quer assim...

TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA A JESUS CRISTO.

Oração:
"Pai, muito obrigado por me escolher e chamar, me permitir partilhar da Tua natureza divina pelo Teu Espírito Santo e pelo privilégio de anunciar a Tua Palavra. Com o coração tremendamente grato. Amém"
No Amor de Cristo,
Paulo Berberth

Comentários

  1. Parabéns lindo!!!!
    Com toda certeza você será muito usado por Deus
    BEIJOKASSSS no coração
    Danny

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...