quinta-feira, 14 de maio de 2009

“Alguém” se importou com muitos... e você, se importa?

“Então lhes abriu o entendimento, para compreenderem as Escrituras. E disse-lhes: Está escrito que o Cristo sofreria, e ao terceiro dia ressuscitaria dentre os mortos; e em seu nome se pregaria o arrependimento para perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. Vós sois testemunhas destas coisas. Envio sobre vós a promessa de meu Pai. Mas ficai na cidade, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24:45-49)
Jesus continua a sua missão, à de levar os discípulos crerem Nele e à medida em que Ele esclareceu as Escrituras, Jesus iluminou as mentes dos discípulos. E mais uma vez ele apontou para a necessidade da cruz dentro do propósito de Deus e da pregação do Evangelho. A cruz não foi nenhum acidente ou plano de última hora. Ela estava nos planos de Deus desde a criação do mundo, para Resgate da humanidade. Ela sempre teve um propósito não só para Jesus, mas para nós também. Nossa co-missão é levar a mensagem de Jesus para um mundo perdido, que muito sofrem por não conhecerem o amor de Cristo.

“... Vós sois testemunhas destas coisas” Os discípulos haviam recebido suas ordens – Evangelizar (v.47). Eles eram testemunhas de tudo que ocorreu – Testemunhar (v.48). A co-missão havia sido dada. Eles compreendiam a urgência de levar o Evangelho para um mundo perdido. Mas, ainda faltava-lhes uma coisa – poder do alto, o Espírito Santo, que receberam no dia de pentecostes (Atos 2). Todos os que crêem em teu nome possuem o Espírito Santo.

Se você crê em Jesus Cristo e se diz Cristão, então tem o Espírito Santo, tenho um recado:
- Você tem uma grande responsabilidade diante do mundo perdido. Você e Eu, Nós somos Testemunhas do que Jesus Cristo fez em nossas vidas e na vida de milhares de pessoas ao longo da história. Você e Eu, Nós temos que anunciar este Deus maravilhoso que mudou o nosso ser e deseja fazer isso com muitas pessoas ainda. Que Você e Eu, Nós SEJAMOS Instrumentos nas mãos do Senhor, que nos importemos com esta missão Hoje e Sempre, Para Honra e Glória DELE.

Oração:
“Pai, eu sei que há muitas coisas boas para eu fazer com a minha vida. Mas uma coisa é fundamental – eu preciso levar o Evangelho para todos ao meu redor enquanto o Senhor me permitir. E eu quero! Ajude-me a ser testemunha de Jesus neste mundo que tanto precisa Dele. Ajude-me, por favor, a não virar as costas para a missão na qual o Senhor me designou como Cristão. Mas, ajude-me também a agir e falar sempre sob a sua direção, quando e como o Senhor quer. Obrigado por estar sempre me capacitando e guiando hoje e amanhã e enquanto o Senhor me mantiver aqui. Peço isso também por todos que estão recebendo este e-mails. Em nome do Cristo que eu oro e agradeço. Amém”.

No amor de Cristo,

Paulo berberth

Um comentário:

  1. Paulo...
    q Deus continue te usando Grandemente...
    essa mensagem falou mto forte ao meu ♥, pois o que realmente DEUS quer q nós é que sejamos discipulos dele...não precisa ter um chamado missionario pra "pregar" à alguem...basta simplismente mostrar com a sua própria vida o quão maravilhoso e grandioso é Ele!!!
    Nós podemos ajudar também, orando pelos que estão sendo perseguidos por amor a Cristo!!!
    Q Deus te use a cada dia mais!!!!

    "Te amo amigo"...
    bjusss

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, deixe seu comentário!
No Amor de Cristo,
Pr Paulo Berberth